Até 5 de janeiro, os clientes da Moeve que pretendam carregar os seus veículos elétricos irão beneficiar de valores especiais de 14 cts/kWh em período de vazio e 24 cts/kWh em período fora de vazio.
Esta iniciativa assegura aos utilizadores condições estáveis e competitivas para o carregamento dos veículos elétricos, promovendo maior previsibilidade no custo da mobilidade elétrica.
“Numa altura do ano caracterizada por maior volatilidade e tendência de subida dos preços de energia, a Moeve implementa uma campanha assente na oferta de um preço CEME atrativo e fixo ao longo de todo o período da sua vigência”, adianta, em comunicado.
De acordo com Cláudia Soares-Mendes, diretora de comunicação & marketing da Moeve, “com esta campanha, reforçamos o compromisso da Moeve em garantir condições mais previsíveis e vantajosas para os nossos clientes, especialmente num período de maior pressão sobre os preços da energia”.
Segundo acrescenta, “continuaremos a investir em soluções que promovam a mobilidade elétrica e que facilitem a adoção de práticas mais sustentáveis”.
Equipamentos até 300 kW
Os clientes poderão usufruir destes preços utilizando os meios de pagamento Moeve, app Moeve ou cartão RFID, em qualquer ponto de carregamento integrado na rede Mobi.E em Portugal, que, atualmente, disponibiliza mais de 13.700 pontos de carregamento.
A utilização da app ou do cartão Moeve permite, igualmente, realizar carregamentos em Espanha, tanto nos carregadores Moeve como na rede de operadores interoperados, reforçando a conveniência, a mobilidade transfronteiriça e a interoperabilidade dos serviços.
“A Moeve mantém um firme compromisso com a descarbonização do setor dos transportes e com a promoção da eletrificação da mobilidade, contribuindo, ativamente, para a transição energética através de soluções eficientes, seguras e sustentáveis”, pode ler-se no mesmo documento.
“A empresa dispõe de uma das maiores redes de carregamento ultrarrápido em Portugal e Espanha, com equipamentos até 300 kW estrategicamente distribuídos para possibilitar deslocações de longa distância sem tempos adicionais de viagem”, reforça.
E conclui: “Importa recordar que o período de vazio corresponde às horas do dia em que existe menor procura de eletricidade, permitindo um custo mais reduzido, enquanto o período fora de vazio abrange diz respeito às horas de maior consumo na rede elétrica, refletindo-se em preços mais elevados”.
Mais sobre a Moeve aqui.