A Cepsa transformou-se em Moeve e a mudança já chegou ao norte do país, mais precisamente ao posto do Hospital de São João, que já abriu portas sob a nova marca.
Com um conceito centrado no comércio e restauração premium, com a oferta Moeve Market, as cafetarias R’SPIRO, e a lavagem de veículos com a Moeve Wash, o novo posto pretende oferecer uma experiência diferenciada aos clientes e adaptada a cada local, em que o abastecimento multienergético é acompanhado por uma vasta gama de serviços de ultra conveniência.
Empresa internacional
“A nova marca Moeve reflete o firme compromisso da empresa de acelerar a sua descarbonização, assim como a dos seus clientes, através da substituição gradual dos combustíveis fósseis por atividades sustentáveis, como o hidrogénio verde, os biocombustíveis de segunda geração ou a mobilidade elétrica”, avança a empresa.
A Moeve fará uma implementação progressiva da nova marca em todos os seus postos de abastecimento, a um ritmo de cerca de 600 por ano, até atingir os mais de 1.800 que detém em Portugal e Espanha.
“A Moeve é uma empresa internacional, composta por mais de 11 mil colaboradores, comprometida com a energia e a mobilidade sustentáveis, cuja ambição é ser um dos motores da transição energética na Europa e acelerar a sua descarbonização e a dos seus clientes”, revela.

Energias sustentáveis
Após mais de 90 anos como referência no setor da energia (como Cepsa), em outubro de 2024 lançou a sua nova marca, Moeve, que reflete a “aceleração da sua transformação para liderar a produção de energias sustentáveis baseadas em moléculas verdes, como o hidrogénio verde e os biocombustíveis de segunda geração, bem como a produção de produtos químicos sustentáveis”, sublinha a mesma fonte, em comunicado.
A empresa está, também, a desenvolver uma extensa rede de carregamento elétrico ultrarrápido em Portugal e Espanha para impulsionar a mobilidade sustentável.
“Através do seu plano estratégico para 2030 (“Positive Motion”), a Moeve está a trabalhar para transformar a mobilidade e a energia para melhorar o mundo, assegurando o fornecimento de energia no presente, mas concentrando em facilitar a energia sustentável do futuro”, conclui.
Mais sobre a Moeve aqui.