powered by

Mitas prepara lançamento do SPEEDWAY

Pneu mais avançado da marca até à data foi projetado para proporcionar “tempos incríveis em circuito e maior aderência em condições extremas de velocidade e aquecimento”.
Check-up Media Mitas Speedway

A Mitas prepara-se para lançar o SPEEDWAY, projetado, especificamente, para uso intenso em pista, bem a tempo das provas de 2024. Novo pneu foi desenvolvido e testado em conjunto com pilotos de corrida profissionais na Europa, Austrália e EUA, cumprindo os mais elevados padrões de regulamentação estabelecidos pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

“O novo SPEEDWAY, da Mitas, é o pneu mais avançado para pista que já introduzimos no mercado. A sua banda de rodagem mais larga oferece uma aderência mais poderosa nos arranques e em curva”, afirma Gustavo Pinto Teixeira, diretor do segmento de pneus para motociclos da Mitas.

“Estamos cientes de que será algo realmente revolucionário no que se refere a enfrentar as pistas e derrotar a concorrência neste desporto que evolui rapidamente”, acrescenta.

O novo SPEEDWAY, da Mitas,  é o resultado de décadas de experiência no desenvolvimento de pneus criados para proporcionar aos pilotos a melhor tração e manobrabilidade nas diversas condições da pista.

A construção da carcaça do SPEEDWAY introduz uma pegada de pneu mais ampla para maior aceleração na partida e maior velocidade de desempenho nas curvas, resultando nos melhores tempos.

O pneu está disponível em duas opções (com e sem câmara de ar) e, também, numa versão com um composto macio para confrontos não regulados pela FIM.

Num desporto que envolve muito mais do que apenas velocidade, o SPEEDWAY permitirá que os pilotos atinjam a excelência em altas velocidades e campeonatos de elevado nível, desde a partida.

Mais sobre a Mitas aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Em estrada

Internacional