Michelin lança-se à conquista da mobilidade do hidrogénio

Watèa by Michelin: este novo serviço permitirá que os clientes da Watèa beneficiem das inúmeras vendas que oferece a mobilidade baseada no hidrogénio.

Coincidindo com a Solutrans 2023, Watèa by Michelin, a operadora de mobilidade especializada na transição energética das frotas empresariais, apresenta uma nova oferta de hidrogénio. Este novo serviço permitirá que os clientes da Watèa beneficiem das inúmeras vendas que oferece a mobilidade baseada no hidrogénio.

“Os veículos impulsionados por hidrogénio oferecem maior autonomia e tempos de recarga muito mais rápidos do que os veículos elétricos com baterias. Graças a esta nova oferta de hidrogénio, os clientes da Watèa terão acesso a uma maior disponibilidade operacional para a sua frota, com utilizações muito semelhantes aos de um veículo equipado com motor de combustão”, avança a Michelin.

Em termos práticos, a oferta consiste num serviço integral baseado numa assinatura que inclui: veículos de hidrogénio, soluções de recarga, manutenção e assistência 24 horas por dia, sete dias por semana, assim como serviços digitais.

A assinatura também permite aceder a subvenções europeias, nacionais e regionais, incluindo as da ADEME (Agência Francesa do Meio Ambiente e Gestão da Energia) e da região francesa de Auvernia-Ródano-Alpes, Watèa de todos os trânsitos administrativos.

Fiel à sua missão de descarbonização, a Watèa também optou por oferecer aos clientes a opção de repassar os seus veículos com hidrogénio renovável e baixo carbono.

Pascal Nouvellon, diretor-geral e presidente da Watèa, afirma que “para avançar na descarbonização das frotas de veículos industriais, é essencial oferecer aos clientes o melhor da tecnologia elétrica. Por isso, depois de uma longa fase de testes, a Watèa oferecerá a sua oferta para veículos elétricos impulsionados por hidrogénio, além do projeto colocado em ação em 2021 para veículos elétricos movidos a baterias, que continuarão a ser aposta da empresa”.

Mais: “Os veículos elétricos de hidrogénio permitem classificar algumas das limitações associadas aos veículos a bateria: oferecem maior autonomia, mas, acima de tudo, e mais importante, exigem tempos de resposta radicalmente mais curtos”.

Segundo diz, “acreditamos que, hoje, em cidades como Paris e Lyon, o ecossistema do hidrogénio está suficientemente maduro, e a procura dos nossos clientes é suficientemente forte para que esta solução seja um sucesso”.

Esta nova oferta está em plena consonância com a nova estratégia de hidrogénio em matéria de descarbonização do transporte estabelecida recentemente em França.

“Tanto a nível nacional como internacional, a mobilidade do hidrogénio confirma o seu papel crescente na eletrificação do parque automóvel, com um aumento de 40% no número de veículos de pilha de combustível em circulação em todo o mundo em 2022”, refere a Michelin.

Desde 2021, a Watèa oferece uma ampla experiência na eletrificação de frotas através da sua oferta integral baseada em assinaturas: veículos elétricos de bateria, soluções de recarga e financiamento, entre outros.

Mais sobre a Michelin aqui.

logotipo Liqui MolyAD Parts m-recCheck-up Media aserAuto m-rec
Wolf m-rec outubroTRW m-rec novemberm-rec RPL Clima
Logo Mewa newKYB M-RecDayco

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Internacional