A MG Motor alcançou, em 2025, um “marco histórico ao ultrapassar, pela primeira vez, as 300 mil unidades vendidas no Reino Unido e na Europa”.
O resultado foi atingido em dezembro e representa um “crescimento de cerca de 30% face a 2024, ano em que a marca registou, aproximadamente, 233 mil vendas, confirmando uma trajetória sustentada de expansão no mercado europeu”, adianta o comunicado.
“Este desempenho ficou fortemente associado à elevada procura pelos modelos Hybrid+ e Plug-in Hybrid da MG, com especial destaque para o SUV MG HS PHEV”, explica a MG Motor Portugal, no mesmo documento.
No conjunto dos mercados europeus, as vendas de veículos híbridos “totalizaram cerca de 137 mil unidades, o que corresponde a um crescimento próximo dos 300%”, diz. Já a gama ZS, atingiu “123 mil unidades vendidas, traduzindo um aumento de 32% em comparação com o período homólogo do ano anterior”.
Tecnologia democrática
Ao longo de 2025, a MG reforçou, de forma consistente, a sua oferta de veículos eletrificados, mantendo o foco na “democratização do acesso à tecnologia”. A introdução de novos modelos, como o SUV MG S5 EV, veio ampliar a gama elétrica e responder a uma procura crescente por soluções eficientes, tecnológicas e competitivas em termos de preço.
Paralelamente, a expansão da rede comercial tem sido um dos pilares do crescimento da marca. “A MG está, atualmente, presente em 34 países europeus, com cerca de 1.300 concessionários. Em Portugal, a rede conta com 26 concessionários parceiros, reforçando a proximidade com os clientes e a capilaridade da marca no mercado nacional”, dá conta a nota de imprensa.
Hu Geng, vice-presidente da MG Ibéria, sublinha a consistência da estratégia adotada pela marca: “Alcançar 300 mil unidades vendidas na Europa e no Reino Unido mostra que a nossa estratégia de eletrificação e expansão da rede funciona em mercados com enquadramentos e expectativas muito distintos”.
E vai mais longe: “Portugal tem contribuído, de forma concreta, para este crescimento, com uma procura a aumentar por veículos híbridos e elétricos, confirmando que a nossa abordagem de adaptar produto e tecnologia a cada mercado se mantém eficaz a nível europeu”.
E em Portugal?
Também Ricardo Lotra, diretor comercial da MG Portugal, destaca o papel determinante de alguns modelos no desempenho da marca no mercado luso “Em Portugal, a eletrificação só avança quando o produto responde a uma lógica muito concreta de custo e utilização. Modelos como o MG4 ou o MG HS PHEV são decisivos por cumprirem esse equilíbrio”.
Segundo revela, “a chegada do MG S5 EV marca um passo claro da MG para tornar os elétricos viáveis num mercado onde o preço continua a ser um fator determinante. Esse crescimento só é possível porque o produto entrega qualidade, tecnologia e fiabilidade ao longo do tempo, criando uma base sólida para preparar os próximos passos da marca em 2026”.
Depois de celebrar o seu 100.° aniversário em 2024, a MG apresenta, hoje, uma gama diversificada, que inclui modelos a gasolina, híbridos e elétricos. Do compacto MG3 ao roadster elétrico MG Cyberster, focado no desempenho e amplamente reconhecido pela crítica, a marca continua a afirmar uma ambição clara de crescimento sustentado no mercado europeu.
Mais sobre a MG aqui.