Na cerimónia dos “German Design Awards“, que teve lugar em Frankfurt, no início do presente mês de fevereiro, o desenvolvimento evolutivo da nova identidade corporativa da empresa alemã foi especialmente elogiado, destacando o desenvolvimento sustentável de Mewa.
Vanessa Jung e Laura Pfeiffer, que receberam o prémio na cerimónia de consagração, agradeceram ao júri e prometeram que o prémio terá um lugar de destaque na sede da empresa, em Wiesbaden.
O design moderno e inovador da nova imagem da Mewa foi, recorde-se, desenvolvido em colaboração com a agência de Munique Martin et Karczinski, tendo sido criado com base na identidade da multinacional alemã e orientado para o futuro.
O logótipo da Mewa – a flor – representa pureza e higiene, mas, também, ambiente e sustentabilidade, simbolizando desenvolvimento, crescimento e inovação. Com o objetivo de incrementar este potencial, a imagem da marca foi revista e formalmente reduzida ao essencial.
A nova flor aparece nobre e poderosa, visando tornar-se num símbolo para o crescimento consciente. O novo lettering da Mewa relembra fios cruzados, já que as letras ‘M’ e ‘W’ seguem fios de tecelagem imaginários no seu alinhamento, criando, assim, a ligação aos têxteis que tornaram a empresa grande e que ainda hoje a caracterizam.
A multinacional alemã também se “despediu” das maiúsculas, tendo escolhido uma tipografia mista. As letras maiúsculas deviam-se à sigla que o fundador, Hermann Gebauer, deu à empresa em 1908, aquando da sua criação: MEchanische Weberei Altstadt.
Como pioneira na Economia Circular e na reutilização de têxteis para fábricas e oficinas, a empresa desenvolve a sua atividade através do conceito textilsharing – partilha de têxteis – rumo a uma maior visibilidade da marca.
Mais sobre a Mewa aqui.