powered by

MEWA impulsiona redução de CO2 com sistema de panos de limpeza

Há mais de 100 anos que a multinacional alemã disponibiliza um sistema de panos de limpeza que recolhe os usados no cliente, lava-os de forma ecológica e devolve-os limpos.

“Os objetivos de modernização estão, claramente, definidos. Fábricas e oficinas devem tornar-se mais digitais e mais sustentáveis. Na MEWA, estes assuntos já são clássicos”, começa por dar conta a multinacional alemã especialista em sharing têxtil.

“Há mais de 100 anos que a MEWA disponibiliza um sistema de panos de limpeza que recolhe os usados no cliente, lava-os de forma ecológica e devolve-os limpos. Tendo a MEWA como parceira, uma empresa pode tornar-se bem mais amiga do ambiente. De um dia para o outro”, assegura.

Faltam oito semanas para a feira de Hanover, a Hannover Messe, que tem Portugal como país parceiro faltam. “Tempo suficiente para otimizar a fábrica ou a oficina. Durante quatro dias, de 30 de maio a 2 de junho, o mundo da indústria vai olhar para o panorama empresarial português com especial atenção para o nível de digitalização e de emissões de CO2”, alerta a MEWA, em comunicado.

A multinacional alemã oferece a empresas de produção e oficinas que queiram melhorar a sua atividade uma solução sustentável para a limpeza de componentes, máquinas e ferramentas. De que forma? Disponibiliza para alugar panos ultra-absorventes de primeira qualidade, integrados num sistema inteligente.

E explica: “A MEWA fornece os panos, recolhe-os para lavagem ecológica e rigoroso controlo de qualidade, para, depois, devolvê-los limpos. Desta forma, panos lavados estão sempre ao alcance e a empresa pode dedicar-se totalmente ao seu negócio, seja ele produção ou serviço”.

De acordo com a empresa, “assim, contribui, dia após dia, para a redução de CO2, já que o sistema de reutilização alivia a carga sobre o ambiente. A empresa Climate Partner, especializada em balanços de CO2, atribui um diploma de excelência ao sistema de panos de limpeza da MEWA”.

E vai mais longe: “A Climate Partner examinou as emissões de CO2 na produção e na utilização dos panos da MEWA, em comparação com toalhitas de celulose. Uma toalhita feita com 100% de celulose, emite quase três vezes mais Gases com Efeito de Estufa. E uma toalhita feita com 70% de celulose e 30% de polipropileno, emite mais de cinco vezes mais GEE do que o pano de limpeza da MEWA”.

Check-up Media MEWA MULTITEX 2

Assim sendo, “o sistema da MEWA pode ser integrado, num instante, no dia a dia de uma fábrica ou oficina. A MEWA aconselha sobre a quantidade dos panos e dos contentores de segurança (SaCon), que servem para guardar e transportar os panos em segurança e em conformidade com a lei”, afirma.

E prossegue: “A seguir, é assinado o contrato definitivo ou o contrato à experiência. Pouco depois, chegam os primeiros panos. De acordo com a finalidade, há quatro qualidades de panos, desde o robusto multiusos até ao específico para superfícies mais sensíveis. Os panos podem ser reutilizados várias vezes graças à sua grande capacidade de absorção. Mais: permitem reduzir os tempos de limpeza em até 35%”.

Na MEWA, a sustentabilidade e a redução de CO2 tem tradição. Há mais de 30 anos que todo o processo de produção está orientado para ser sustentável. As linhas de lavagem, com tecnologia de ponta, funcionam com um mínimo de água nova e permitem a reutilização térmica nas linhas de secagem dos óleos filtrados dos panos usados.

“Em 1997, a MEWA obteve a certificação ambiental de acordo com a norma ISO 14001, tendo sido a primeira empresa do setor a recebê-la”, conclui o comunicado de imprensa hoje difundido.

Mais sobre a MEWA aqui.

liquimoly_300x150_mMewaMF Pinto Import. export peças, S.A.são jose PneusSKFAser aftermarket AutomotiveDaycoSWAG_300x150Blueprint

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Internacional

Repintura