As deficiências cardíacas são a malformação congénita de órgão mais comum – um em cada 100 recém-nascidos é afetado”, recorda a Mewa, em comunicado. Nesse sentido, a associação, sem fins lucrativos, Kinderherzen, apoia crianças com doenças cardíacas há mais de 30 anos.
“A associação apoia a pesquisa de novos métodos de tratamento e fornece o melhor equipamento médico para operações vitais. E não apenas na Alemanha, mas, também, no resto do mundo: o mais recente projeto é uma clínica móvel de coração infantil com uma equipa internacional de especialistas, que realizam medidas de salvamento diretamente no local”, diz a Mewa.
A multinacional alemã especialista em textilsharing apoia “este grande e importante compromisso há vários anos, inclusive, recentemente, com uma doação de €100.000”.
Jörg Gattenlöhner, diretor administrativo da Kinderherzen, foi convidado a deslocar-se à sede da Mewa, em Wiesbaden, juntamente com o seu colega Bryan Kolarczyk, responsável pela imprensa, onde aceitou o cheque-donativo de Vanessa Jung, responsável de comunicação e conteúdo corporativo da Mewa.
Mais sobre a Mewa aqui.