powered by

Metalcaucho soma e segue: vitória nas 6 Horas de Calafat

O Nissan Micra III K12 160 SR, pilotado por colaboradores da Metalcaucho e equipado com componentes do fabricante espanhol, venceu a sua categoria e terminou em segundo lugar da geral.

A Metalcaucho, principal fornecedor europeu de peças sobressalentes de borracha e metal para o pós-venda automóvel, continua na senda dos bons resultados desportivos com a equipa Metalcaucho Racing Team.

No passado sábado, dia 24 de abril, o Nissan Micra III K12 160 SR voltou a alinhar na corrida de resistência das 6 Horas de Calafat (Tarragona). O resultado final foi bastante satisfatório, uma vez que a equipa conquistou a vitória na sua categoria (SeriesCat Classe 1) e terminou em segundo lugar na classificação geral.

A equipa da Metalcaucho disputou a sua segunda corrida do ano, depois de ter disputado, recentemente, o circuito de montanha Pujada a Alcover, e continua a testar a resistência das suas peças de reposição em ambiente real.

Este projeto, além de ser um “laboratório” de testes fiável para as peças, também tem o objetivo de fomentar a camaradagem e o trabalho em equipa entre os colaboradores da Metalcaucho mais apaixonados pelo mundo motorizado.

A Metalcaucho já tinha alinhado neste evento em Calafat, no mês de novembro de 2019, tendo vencido, também, a sua categoria. O Track Day Resistencia é uma experiência motorizada que pretende aproximar o desporto do entusiasta pelo automobilismo num ambiente seguro, como um circuito de velocidade permanente, com veículos de série pouco modificados. O objetivo é abrir a porta à competição automóvel e aproveitar ao máximo a experiência.

Metalcaucho pilotos

Esta prova, que integra a competição Endurance Racing League, decorreu no Circuito de Calafat (Tarragona), considerado dos mais técnicos e exigentes de Espanha. Dispõe de nove curvas para a direita, sete para a esquerda, uma reta de 600 m e 10 m de largura, características que o tornam num traçado sinuoso e muito divertido, com 3.250 m de extensão.

Caso a situação pandémica o permita, está agendado novo teste para dia 11 de julho. Desta vez, a equipa de pilotos era composta por Kike García, Piero Tagliavia, Lluís Vial e Borja Rigol, que se revezaram ao volante.

Quanto à equipa de assistência, foi composta por Juan Mármol, mecânico de renome com larga experiência em alta competição e membro do Departamento de Qualidade da Metalcaucho, que contou com a ajuda de Arnau Nieto, Jordi Priego e Pol Castells, todos eles elementos dos Departamentos de Qualidade e Garantias da Metalcaucho e apaixonados pelo desporto motorizado.

Mais sobre a Metalcaucho aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Euromais peças e pneusSoc. Coercial C. SantosexpomecanicaSKFwahlerliquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros

Internacional

Internacional