powered by

Metalcaucho entra no confortável mundo da suspensão pneumática

Líder europeu no fornecimento de peças sobressalentes de borracha e metal para o setor automóvel lança-se com 84 referências nesta nova família de produtos.

A Metalcaucho já tinha, recentemente, surpreendido o mercado com o lançamento de produtos de exigência mais técnica, como é o caso, por exemplo, das válvulas EGR, indo o fabricante, deste modo, para além dos componentes de borracha e metal que o diferenciam.

Em 2021, a aposta da empresa de Barcelona será na apresentação de novas gamas de produtos mais complexos, sendo que as primeiras são colunas e molas para suspensões pneumáticas. Esta nova família chega através do lançamento de 84 referências, entre colunas dianteiras/traseiras e molas pneumáticas.

A Metalcaucho já fez saber que, dentro em breve, esta nova família será ampliada com compressores, válvulas e relés, de modo a completar a sua oferta. Produtos estes que se aplicam às seguintes marcas de veículos: Audi, BMW, Citroën, Peugeot, Land Rover, Mercedes-Benz, Porsche, Toyota, Lexus e Volkswagen.

O lançamento destas 84 referências é acompanhado de um catálogo completo em PDF, disponível para download no site, no qual estão indicados o eixo e o lado de montagem, bem como todos os modelos aos quais se aplica cada referência, para uma rápida localização.

As
principais vantagens da suspensão pneumática

1
2
3
4
5
1

Permite o ajuste em altura da carroçaria do veículo de acordo com as necessidades de circulação, independente da carga que se transporte

2

Permite adaptar a suspensão às condições da estrada, sendo ideal para conduzir em terrenos acidentados

3

Proporciona grande conforto de condução, pois permite uma melhor adaptação aos desníveis e irregularidades do piso, absorvendo-os muito melhor

4

O ajuste sensível à velocidade permite economizar combustível e melhora as prestações do veículo

5

Maior segurança e estabilidade alcançadas em curva, evitando-se o rolamento da carroçaria ao descrevê-la

Além disso, o cliente recebe sempre, juntamente com o componente, um manual de instruções completo para que possa proceder à instalação. Nestes manuais impressos, constam gráficos e fotos para que não se perca nenhuma etapa e estão descritos, detalhadamente, os passos a seguir, tanto para a desmontagem da suspensão antiga como para a colocação da peça sobressalente nova fornecida pela Metalcaucho.

Em caso de dúvida, o profissional da oficina pode contar com o apoio do novíssimo Departamento Técnico de Atendimento ao Cliente da Metalcaucho, que se encontra em funcionamento há já uns meses. As formas de contactá-lo estão disponíveis no site da empresa de Barcelona.

As suspensões são dos elementos mais importantes do veículo, pois, em conjunto com pneus e travões, fazem parte do chamado triângulo de segurança. Aos poucos, a suspensão pneumática vai ganhando terreno em relação à suspensão convencional, principalmente em veículos de gama elevada. Como é habitual na Metalcaucho, o objetivo passa por fornecer ao mercado de reposição a mesma qualidade do equipamento de origem, só que a preços mais competitivos.

Mais sobre a Metalcaucho aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
liquimoly_300x150_mimporfase_300x150_mLogo_Mcnur_300x150logo_TozeCar_300x150_2NEX_300x150Checkup_club_300x150_final

artigos relacionados

Últimas

Pneus