O Vision V, limousine extremamente elegante com motorista, dá particular ênfase ao “Private Lounge” e o máximo conforto, sendo, literalmente a visão da Mercedes-Benz acerca da forma como combina espaço generoso com máxima exclusividade.
“Os materiais artesanais tradicionais combinam-se com elementos de design hipermodernos e tecnológicos, que são tão elegantes quanto inesperados. O Vision V oferece uma perspetiva fascinante sobre a futura Grand Limousine Mercedes-Benz VLS”, refere o comunicado.
“O show car aposta num espaço generoso com a máxima exclusividade e uma experiência digital imersiva sem precedentes. Após a sua estreia mundial em Xangai, no passado mês de abril, o Vision V embarcou na sua Grand Tour global, tendo o Dubai como primeira paragem”, revela.
No mesmo documento, pode ler-se que este concept “prepara a sua estreia nos EUA. Após uma paragem em Los Angeles, será exibido no Mercedes-Benz Star Lounge em Pebble Beach, na Califórnia, de 14 a 17 de agosto de 2025”.
E vai mais longe: “A Pebble Beach Automotive Week é o local perfeito para os melhores automóveis do mundo, onde entusiastas e colecionadores se reúnem para celebrar a excelência e a inovação automóvel. Um evento ideal para o Vision V, com dois novos destaques de entretenimento para uma experiência de utilizador ainda mais imersiva”.

“Private Lounge”
O karaoke, um dos sete mundos interativos do Vision V, foi atualizado. “Após o enorme sucesso na China, com uma música chinesa localizada, existe, agora, uma música em inglês disponível para a escala do Vision V nos EUA”, afirma a Mercedes-Benz.
“Além disso”, acrescenta, “a experiência cinematográfica é elevada a um nível ainda mais alto, permitindo aos passageiros mergulhar num mundo visual mais intenso e cativante graças ao sistema Dolby Vision”.
Ambas as novas características estão perfeitamente integradas no “Private Lounge” do Vision V,, com o seu ecrã de cinema retrátil de 65” localizado sob o piso. Assim que os passageiros entram e as portas são fechadas, desliza para cima como que por magia a partir de uma consola concebida com madeira e couro Nappa.
“Através das lâminas transparentes no piso, os passageiros podem observar enquanto o ecrã se estende e separa a área do ‘Private Lounge’ do cockpit. O ecrã de cinema ganha vida e transforma o interior num mundo imersivo de experiências – um refúgio individual que pode ser utilizado como um centro de cinema ou de jogos, uma sala de concertos, um escritório ou um oásis de relaxamento”, diz.
Segundo reforça, “com resolução 4K, o ecrã de cinema exibe vídeos e jogos com nitidez e detalhe excecionais. Com a impressionante tecnologia de imagem HDR Dolby Vision, todo o entretenimento tem cores mais ricas e um contraste mais nítido”.

Experiência digital 360°
Mas há mais: “42 altifalantes, incluindo excitadores nos assentos, transformam a música numa experiência tátil. Sete projetores no teto e no piso ampliam o campo de visão. As janelas laterais tornam-se ‘ecrãs’ adicionais e criam uma experiência digital de 360°”.
Este efeito único de envolvência é ainda potenciado pela integração da iluminação ambiente ao ouvir música. A iluminação adapta as suas cores à batida da música. O ecrã cinematográfico de 65” é operado pelo touchpad na consola central e pode ser estendido e recolhido a partir do piso.
Os futuros modelos MPV para utilização privada – também conhecidos como Grand Limousines – serão designados por Mercedes-Benz VLE e Mercedes-Benz VLS.
Enquanto o VLE, com um máximo de oito lugares, abrangerá desde veículos flexíveis para famílias e clientes que procuram lazer até transporte VIP exclusivo, o VLS definirá um segmento único que confere verdadeira excelência ao luxo automóvel.
A partir de 2026, o VLE será o primeiro modelo baseado na arquitetura de carrinhas recentemente desenvolvida, modular e escalável – inaugurando uma era completamente nova.
Esta arquitetura permite uma clara diferenciação entre as Grand Limousines para uso privado e os veículos de transporte comercial. O VLS irá expandir o portefólio de MPV da Mercedes-Benz para o segmento topo de gama.
Mais sobre a Mercedes-Benz aqui.