Se o McLaren F1 dispunha de um kit de ferramentas em titânio ultraleve feito pela empresa francesa Facom, o McLaren Speedtail vai ainda mais longe. Não só é mais rápido do que o McLaren F1, como o kit de ferramentas de que dispõe é ainda mais leve. É caso para dizer… “menos peso, mais dinheiro”.
Escondido sob uma superfície dianteira em carbono, está o primeiro kit de ferramentas em titânio impresso em 3D da marca Snap-on, que é 45% mais leve do que o kit de titânio standard.
Previous
Next
O Speedtail é o primeiro “Hyper-GT” da britânica McLaren Automotive. Um superdesportivo que combina artesanato contemporâneo, inovação de materiais e personalização sob medida. Posição de condução central, cockpit com três lugares, carroçaria em fibra de carbono, motorização híbrida. É o primeiro de 18 novos modelos ou derivações que a McLaren lançará como parte do seu plano de negócios Track25.
O Speedtail é o modelo que anuncia a maior velocidade máxima registada até hoje num McLaren: nada menos do que 403 km/h. Serão produzidas apenas 106 unidades deste supercarro. Já estão todas reservadas. O preço antes de impostos? A módica quantia de £1,75 milhões (cerca de 1,94 milhões de euros).
https://www.youtube.com/watch?v=kTkqPY3WK8I
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade