A Mazda Motor Corporation inaugurou o Mazda R&D Centre Tokyo (MRT), localizado em Azabudai Hills, no coração de Tóquio. Este centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D) terá um “papel central na estratégia da marca para o futuro da mobilidade, reforçando a capacidade de desenvolvimento de software e promovendo a colaboração com universidades, empresas e instituições de investigação na área metropolitana da capital japonesa”, explica a Mazda.
Eixo da inovação
A abertura do MRT representa, também, a transferência dos escritórios da Mazda em Tóquio para estas novas instalações, que passam a integrar áreas como relações públicas, ligação corporativa e vendas, com o objetivo de apoiar a transformação do negócio no mercado doméstico.
“Com a indústria automóvel a evoluir rapidamente para os chamados veículos inteligentes, a Mazda aposta no software como eixo fundamental da inovação”, explica a marca nipónica, em comunicado.
O novo centro vai proporcionar um ambiente de trabalho mais colaborativo e flexível para as equipas de engenharia, ao mesmo tempo que potencia o recrutamento de novos talentos e a ligação à comunidade científica e tecnológica.
2030 VISION
Noriyuki Takimura, diretor executivo da Mazda para a região de Tóquio, sublinha: “Acreditamos que as pessoas são o nosso ativo mais importante. Esta nova iniciativa integra os nossos esforços contínuos para libertar o potencial dos nossos colaboradores num ambiente inspirador”. Para a marca japonesa, o parque empresarial de Azabudai é o cenário ideal para criar ligações culturais e diplomáticas, alinhando-se com a sua visão de futuro.
A estratégia da Mazda está alinhada com a sua “2030 VISION”, onde pretende continuar a oferecer experiências emocionantes através da alegria de conduzir. Numa era marcada pela Inteligência Artificial e tecnologias digitais, a marca reforça o seu compromisso em integrar soluções de software avançadas, mantendo o foco na experiência humana ao volante.
Além da aposta tecnológica, o novo espaço reflete, também, a vontade da Mazda de “criar um ambiente de trabalho motivador e inclusivo, com reformas na cultura corporativa, melhorias nos sistemas de recursos humanos e plataformas de cocriação de valor”, conclui a marca.
Mais sobre a Mazda aqui.