Pelo terceiro ano, o programa Notable Champions of Diversity in Automotive reconheceu personalidades que defendem a diversidade, a equidade e a inclusão na indústria automóvel.
“Como presidente regional da ZF, Martin Fischer liderou um plano abrangente de três anos para dar resposta às injustiças sociais de 2020. Esta iniciativa contou com a criação do Conselho de Defesa da Diversidade da ZF North America e a implementação de uma estratégia robusta de formação em DEI e preconceito inconsciente para a ZF Americas”, recorda a ZF, em comunicado.
O conselho, inicialmente composto por 50 colaboradores de vários níveis e divisões, organizou mais de 20 painéis de discussão internos e produziu numerosos recursos sobre equidade de género, inclusão LGBTQ+, equidade racial, inclusão de pessoas com deficiência e dimensões de diversidade social.
O forte compromisso de Martin Fischer em promover a inclusão capacitou a sua equipa de liderança a ampliar estes esforços. Levou a cabo workshops, incentivou a orientação para minorias, facilitou sessões de escuta, participou de parcerias externas e mesas redondas do setor e apoiou grupos de recursos de colaboradores, levando a uma notável taxa de conclusão de 83% para formação em DEI entre colaboradores nas Américas do Norte e do Sul.
Esta dedicação resultou num crescimento de 200% no número de membros do conselho de defesa da diversidade à medida que a iniciativa se expandia para México e América do Sul, demonstrando um passo significativo rumo a um local de trabalho mais inclusivo.
“Na ZF, acreditamos que a diversidade, a equidade e a inclusão melhoram a nossa criatividade, aumentam o nosso poder de inovação e são fundamentais para o nosso sucesso empresarial contínuo”, afirma Martin Fischer, presidente da ZF Americas, a propósito da distinção.
“Este prémio pertence a toda a nossa equipa ZF, que contribui, diariamente, para os nossos esforços de diversidade. Para mim, isso reforça o nosso compromisso em promover uma cultura de inclusão e aceitação na ZF, enquanto trabalhamos coletivamente para promover a diversidade, a equidade e a inclusão na nossa própria organização e em toda a indústria automóvel”, garante.
A ZF estabeleceu diversas parcerias externas e participa, regularmente, de intercâmbios entre pares e eventos do setor, incluindo CADIA, MEMA, Out and Equal, Women in Manufacturing, Disability:IN e Proud At Work.
A equipa de 2023 de Campeões Notáveis da Diversidade no setor automóvel do Automotive News foi escolhida pelos editores e jornalistas entre vários indicados. Os perfis dos “eleitos” desta terceira edição estão disponíveis em www.autonews.com/notablechampions.
Mais sobre a ZF aqui.