powered by

MANN+HUMMEL revelará soluções para um mundo mais limpo na Filtech

Grupo especialista em filtração apresentará soluções para “mobilidade mais limpa, ar mais limpo, água mais limpa e indústria mais limpa” na feira alemã.

“A filtração é uma tecnologia chave para um planeta mais limpo. Na Filtech, que se realizará, em Colónia de 14 a 16 de fevereiro de 2023, todas as unidades de negócio da MANN+HUMMEL apresentarão soluções para mobilidade mais limpa, ar mais limpo, água mais limpa e indústria mais limpa, precisamente sob o lema ‘Liderança em Filtração para Mobilidade Mais Limpa, Ar Mais Limpo, Água Mais Limpa e Indústria Mais Limpa’”, avança a empresa, em comunicado.

Em destaques no evento estarão os filtros de ar de habitáculo para ar puro e limpo em veículos. “A utilização de uma camada de nanofibra no meio filtrante aumenta a separação mecânica, mantendo, assim, o desempenho dos filtros de forma consistentemente elevada ao longo da sua vida útil”, revela.

“Partículas PM1 e ultrafinas, que podem causar sérios riscos à saúde devido ao seu tamanho, são, efetivamente, removidas do ar através do filtro de nanofibra. Este desenvolvimento cria sinergias noutras aplicações. Por exemplo, também utilizamos esta tecnologia para ar interior”, explica a MANN+HUMMEL.

Sob o lema “Ar Mais Limpo”, a MANN+HUMMEL apresentará as suas soluções para um ar mais limpo de modo a proteger pessoas, processos e ambiente. A MANN+HUMMEL Life Science & Environment de Sprockhövel e a MANN+HUMMEL Molecular GmbH de Gefrees apresentarão soluções para salas limpas e edifícios contra contaminantes particulados (como, por exemplo, poeira fina) e moleculares (como, por exemplo, gases tóxicos ou corrosivos, solventes, odores desagradáveis) no ar.

Em tempos de elevados custos de energia, um importante destaque são as soluções de filtro de ar para aplicações HVAC com classificação energética A+, que permitem aos operadores de edifícios reduzir custos.

“Eis um exemplo da gama MANN+HUMMEL: a mudança de um filtro de bolso Airpocket Select ePM1 65% classificado ‘D’, de acordo com Eurovent 4/21, para um Airpocket Eco ePM1 65% classificado ‘A+’, permite uma economia de energia de 1241 kWh/a e uma redução da pegada de CO2 em 262 kg por ano. A MANN+HUMMEL oferece mais tipos de filtros com classificação ‘A+’ e ‘A’ do que qualquer outro no mercado”, garante.

Para a adsorção de gases poluentes moleculares e compostos orgânicos voláteis, a MANN+HUMMEL apresentará ainda uma ampla variedade de meios filtrantes “absorventes de elevada eficiência e filtros à base de carvão ativado, peneiras moleculares e resinas de mudança iónica”, diz.

Check-up Media MANN+HUMMEL OurAir

“Além disso, mostraremos a nossa série de purificadores de ar OurAir. Graças aos seus filtros de ar H14, equipados com ePTFE, são um elemento importante na luta contra inúmeras infeções virais – seja covid-19, influenza ou outras infeções. Novos recursos incluem carvão ativado opcionalmente disponível e filtros FreciousComfort para as unidades de implantação flexível”, dá conta.

“Os purificadores de ar adicionalmente equipados com eles não apenas captam 99,995% dos vírus, bactérias, micro organismos e alergénios do ar, como, também, reduzem os maus odores, bem como gases nocivos e irritantes. O que é particularmente benéfico para lares de idosos, pois não apenas melhoram o bem-estar dos residentes, como, também, o ambiente de trabalho da equipa de enfermagem”, revela.

“Mas também pode ser usado para eliminar facilmente odores desagradáveis ​​em restaurantes e academias de ginástica. Em tempos de altas taxas de infeção e, ao mesmo tempo, custos de energia explosivos, os purificadores de ar são particularmente adequados como uma medida eficaz para reduzir o risco de infeção em edifícios privados e públicos, porque consomem muito menos energia do que o necessário para aquecer os quartos. Após a ventilação. Os purificadores de ar funcionam de forma rápida e silenciosa e estão disponíveis em três tamanhos, adequados para salas de 40 a 200 m²”, acrescenta a empresa.

Que se concentra em soluções de membrana para filtração de águas residuais, água potável, fluidos de processo e dessalinização de água do mar. A MANN+HUMMEL Water & Fluid Solutions apresenta o biorreator de membrana (MBR) BIO-CEL M+. “É nossa solução mais versátil para estações de tratamento de águas residuais até hoje”, garante.

Check-up Media MANN+HUMMEL high cube
Check-up Media MANN+HUMMEL filter

“O BIO-CEL M+ é otimizado para utilização em estações de tratamento de águas residuais móveis e médias, encaixando-se, perfeitamente, num contentor High Cube, que permite a construção de estações de tratamento de águas residuais descentralizadas extremamente compactas. Uma unidade pode tratar as águas residuais de até 480 equivalentes de população (PE) por dia, correspondendo às águas residuais de cerca de 115 domicílios”, refere a empresa.

A experiência da MANN+HUMMEL em filtração combinada com soluções digitais cria maior eficiência e valor para os clientes. “Exemplos incluem soluções como qlair para monitorizar a qualidade do ar em edifícios, Senzit para indicar o status de filtros de ar em máquinas de construção e agrícolas e Streametric para monitorizar a membrana em estações de tratamento de águas residuais”, diz a empresa.

E conclui: “Graças a esses sistemas inteligentes da MANN+HUMMEL, os clientes podem trabalhar de forma mais económica e eficiente em termos de recursos, aumentando a sua produtividade”.

Mais sobre a MANN+HUMMEL aqui.

Dayco

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Internacional

Em estrada