Discretos, mas essenciais. Os filtros de habitáculo desempenham um papel essencial quando se trata de proteção eficaz da saúde. Apesar da existência dos modernos sistemas de purificação de gases de escape, cumpridores da norma Euro 6, os motores de combustão interna ainda produzem gases prejudiciais à saúde, como, por exemplo, hidrocarbonetos (HC) e óxidos de nitrogénio (NOx),
As emissões de materiais no interior do veículo (incluindo tolueno, aldeídos) também podem representar um risco para a saúde. Quando compostos orgânicos voláteis, na forma de aldeídos, são libertados no interior do veículo. Há dias em que a concentração de ozono no ar exterior constitui um risco adicional para o organismo humano.
“Reparámos que os filtros de habitáculo reúnem muito pouca atenção no debate público”, afirma Christoph Hitzke, responsável de desenvolvimento de filtros de habitáculo da MANN+HUMMEL.
“Queremos mudar isso porque, do ponto de vista da saúde, é um componente muito importante para proteger as pessoas dos poluentes do ar. É fundamental adotar uma abordagem holística no tema da qualidade do ar”, acrescenta Hitzke.
Mais sobre a MANN+HUMMEL aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade





