powered by

MANN+HUMMEL focada em sustentabilidade e elevado desempenho

Na feira FILTECH, que terá lugar em Colónia, de 12 a 14 de novembro, a MANN+HUMMEL apresentará novos modelos de filtros para uma mobilidade mais limpa.
Check-up Media MANN+HUMMEL cathode filter

A sustentabilidade desempenha um papel importante em todos os setores no que diz respeito à proteção climática, conservação de recursos e compatibilidade ambiental. “Soluções de filtração adequadas podem contribuir, significativamente, para alcançar essas metas”, começa por destacar a MANN+HUMMEL.

“Na feira FILTECH, que terá lugar em Colónia de 12 a 14 de novembro, a MANN+HUMMEL apresentará novos modelos de filtros para uma mobilidade mais limpa e um ar mais limpo, que oferecem elevados padrões ambientais, mantendo alto desempenho”, adianta, em comunicado.

Nas suas últimas inovações, a especialista em filtração MANN+HUMMEL concentrou-se no tema da sustentabilidade sem comprometer o desempenho. “Por exemplo, a pegada de carbono de um elemento filtrante de ar de elevado desempenho, normalmente utilizado nos camiões foi significativamente reduzida através da utilização de materiais renováveis ​​e ecológicos, sem comprometer a sua prestação”, revela.

“O novo design inclui plásticos reciclados e matérias-primas de base biológica. Esta abordagem não apenas conserva recursos, como, também, cumpre os requisitos dos clientes automóveis e padrões de teste”, sublinha a MANN+HUMMEL.

Nanofibras: ar mais limpo

Outro destaque são os meios filtrantes para filtros de habitáculo, que garantem um ar mais limpo e puro nos veículos. “O uso de uma camada de nanofibras nos meios filtrantes aumenta a separação mecânica, o que significa que o desempenho dos filtros permanece consistentemente elevado durante sua vida útil”, explica.

“PM1 e partículas ultrafinas, que podem representar sérios riscos à saúde devido ao seu tamanho, são, efetivamente, removidas do ar através de meios filtrantes de nanofibras”, acrescenta. “O desenvolvimento cria sinergias em outras áreas de aplicação. Por exemplo, a MANN+HUMMEL também utiliza a camada de nanofibras para filtração de ar interior em edifícios”, salienta.

Check-up Media MANN+HUMMEL compact filter
Células de combustível

A MANN+HUMMEL também conta com soluções para acionamentos alternativos. “O novo elemento filtrante de ar de cátodo plano foi desenvolvido para alcançar qualidade de ar e desempenho ideais para sistemas de células de combustível, uma vez que remove, com eficiência, gases nocivos do caminho de ar do cátodo e protege o sistema contra contaminação. O elemento filtrante consiste em quatro estágios”, conta a MANN+HUMMEL.

“Os primeiro e segundo estágios consistem num velo sintético para pré-separação e num elemento filtrante de partículas de celulose para alta capacidade de retenção de poeira. O terceiro estágio é um filtro de adsorção, que remove, com eficiência, gases nocivos, como dióxido de enxofre (SO2), óxidos de azoto (NOx) e amónia (NH3). O quarto estágio é uma camada sintética no lado limpo, que garante elevados requisitos de CCM”, afirma.

Contaminantes moleculares

Sob o lema “Ar mais limpo”, a MANN+HUMMEL apresentará, também, as suas soluções para um ar mais limpo para proteger pessoas, processos e ambiente. “Para a adsorção de gases moleculares nocivos e compostos orgânicos voláteis, os visitantes da FILTECH encontrarão uma variedade de meios filtrantes absortivos altamente eficientes e filtros baseados em carvão ativado, peneiras moleculares e resinas de troca iónica”, adianta.

“Os filtros compactos Carboactiv Cube Carb e Carboactiv Cube Duosorb serão as novidades. Filtram contaminantes moleculares e, assim, melhoram o ar em salas públicas e muito frequentadas, como cozinhas comerciais, aeroportos ou museus. Os novos filtros moleculares também são altamente eficientes em termos energéticos. Podem ser usados ​​para substituir filtros em unidades de tratamento de ar sem aumentar o consumo de energia do sistema de ventilação”, sublinha a MANN+HUMMEL.

Outra vantagem: “Os filtros compactos são classificados de acordo com a norma ISO 10121-3”, diz. “Este primeiro sistema de classificação para filtros moleculares auxilia na seleção de filtros adequados para a respetiva aplicação com classes de filtros fáceis de entender”, reforça.

A MANN+HUMMEL e o grupo finlandês M-Filter, um dos maiores fabricantes de filtros do norte e leste da Europa, também unem forças na FILTECH. Os produtos e soluções de ambas as empresas serão exibidos no stand da MANN+HUMMEL (Pavilhão 8, Stand C11) e no espaço da M-Filter (Pavilhão 8, Stand E7).

Mais sobre a MANN+HUMMEL aqui.

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Internacional