powered by

MANN+HUMMEL com crescimento à vista na Escandinávia e nos estados Bálticos

M-Filter junta-se ao Grupo MANN+HUMMEL e abre novas áreas estratégicas de negócio com instalações de produção na Finlândia e na Lituânia.

O Grupo MANN+HUMMEL concluiu o investimento maioritário no Grupo M-Filter, conforme havia sido anunciado no dia 10 de janeiro. A M-Filter, uma das maiores empresas de fabrico de filtros no norte e leste da Europa, continua a expandir-se na região e a desenvolver o seu portefólio de produtos como parte da unidade MANN+HUMMEL Life Sciences & Environment.

A M-Filter continuará a ser liderada pela dupla Kai Liesmaa e Peter Nordlund. Mais sobre a M-Filter? A Oy M-Filter Ab é fabricante de filtros e encontra-se localizada na Finlândia, tendo sido estabelecida em 1962.

Durante as primeiras décadas da sua atividade, a empresa produzia, sobretudo, filtros para automóveis. Hoje, o seu foco é fortemente em HVAC e filtração de ar em geral. Na Escandinávia e nos países Bálticos, a empresa tem forte presença tanto em OEM como nos negócios comerciais de HVAC.

O Grupo M-Filter consiste na Oy M-Filter Ab, UAB M-Filter Lithuania, Filterpak Oy, PL-Filter Oy, Filter Partner Oy, Suodatinkeskus Suomi Oy, LM-Filters Oy e M-Filter GmbH. O volume de negócios pro forma do grupo, que emprega 240 pessoas nas suas cinco fábricas, foi, em 2022, de cerca de 29 milhões de euros.

Já a MANMN+HUMMEL, é uma empresa global líder em tecnologia de filtração. Sob as suas duas unidades de negócio, Transporte e Ciências da Vida e Meio Ambiente, o grupo, com sede em Ludwigsburg, na Alemanha, desenvolve soluções inteligentes de filtração e separação que permitem uma mobilidade mais limpa, ar mais limpo e água mais limpa.

A empresa familiar, fundada em 1941, dá uma importante contribuição para um planeta limpo e uma utilização sustentável de recursos limitados. Em 2021, mais de 23 mil colaboradores em mais de 80 localidades geraram uma faturação de 4,2 mil milhões de euros.

Mais sobre a MANN+HUMMEL aqui.

Dayco

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade