Filtro de ar com autolimpeza. É como se define o novo ENTARON XR. A MANN+HUMMEL está, uma vez mais, a estabelecer novos padrões em tecnologia de filtração, poupando os proprietários de máquinas de construção e agrícolas da arriscada limpeza manual do elemento filtrante.
Especialmente em regiões com poeira, dependendo da aplicação, existe maior necessidade de trocar o elemento filtrante de uma máquina agrícola. Caso contrário, o motor não receberá ar suficiente. Resultado? Menos potência e maior consumo de combustível.
Dependendo da acessibilidade do filtro de ar, a substituição deste componente pode demorar algum tempo. Uma prática comum é a limpeza mecânica manual do elemento do filtro de ar, que pode resultar em danos no elemento filtrante.
Se o elemento danificado continuar a ser utilizado, pode levar a um maior desgaste do motor e até mesmo a danos no mesmo. Existe o risco de falha da máquina.
As vantagens desta nova solução falam por si: intervalo de manutenção até 25 vezes superior, menos serviço manual, tempos de paragem reduzidos e maior disponibilidade da máquina. Para tal, os especialistas em filtração da MANN+HUMMEL desenvolveram o ENTARON XR, que é baseado no comprovado filtro de ar ENTARON XD, de dois estágios.
Uma válvula solenóide conectada a um reservatório de ar comprimido aciona um pico de pressão pneumática, que é direcionado através de um bico para o filtro de ar. O que leva à limpeza e liberta a superfície do elemento filtrante de poeira e partículas de sujidade.
Os utilizadores não precisam mais de preocupar-se com o momento certo para a limpeza: um sensor de pressão instalado no filtro de ar dá o sinal, que aciona, automaticamente, a limpeza através da eletrónica do veículo. A poeira libertada é, então, extraída através do sistema de ventilação ou de exaustão.
Mais sobre a MANN+HUMMEL aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade





