Este ano, a MANN-FILTER estará, uma vez mais, em parceria com o GruppeM Racing, no Intercontinental GT Challenge (IGTC). Este desafio marca o arranque da nova temporada, que terá lugar a 5 de fevereiro, com a corrida de 12 horas no lendário Mount Panorama Circuit, em Bathurst, na Austrália.
“Seguir-se-á a espetacular corridas de 9 horas em Kyalami, a 25 de fevereiro, as famosas 24h Spa, a 1 de julho, as 8 horas de Indianápolis, a 6 de outubro, e as 12 horas de Abu Dhabi, a 10 de dezembro. Cinco provas de resistência em alguns dos mais belos e espetaculares circuitos do mundo fazem parte deste campeonato disputado em todos os continentes”, avança a MANN+HUMMEL, em comunicado.
A MANN-FILTER, a marca premium de filtros para o mercado de reposição automóvel do Grupo MANN+HUMMEL, com sede em Ludwigsburg, na Alemanha, também enfrentará a dura concorrência no IGTC.
Um Mercedes-AMG GT3 de primeira classe, inscrito pelo GruppeM Racing, com o design Mamba amarelo e verde fará parte desta “aventura” global. O modelo será conduzido por três pilotos da AMG. O campeão suíço do ADAC GT Masters e especialista em MANN-FILTER, Raffaele Marciello, quer começar 2023 como terminou o último ano: a vencer.
“Com ele, estará o alemão Maro Engel, que também é muito conhecido no ‘mundo verde-amarelo’ e que já disputou o MANN-FILTER em 2019 exatamente nesta categoria com a mesma equipa. O trio ficará completo com o piloto canadiano Mik Grenier, que conseguiu o seu primeiro ano na AMG em 2022 juntamente com o GruppeM Racing na famosa série DTM” explica a empresa.
Raffaele Marciello está ansioso pelo começo da competição: “O IGTC é o apogeu de todas as corridas de GT com os melhores fabricantes, as melhores equipas e os melhores pilotos. Cada corrida individual nesta agenda é um destaque por conta própria. É preciso estar ao melhor nível para se ter chance de vencer”.
O seu companheiro de equipa, Maro Engel, relembra a última temporada juntamente com a MANN-FILTER: “Grandes lembranças de competir com o Mamba em 2019 com o GruppeM em Suzuka, no IGTC. Terminámos em segundo. Foi um evento fantástico, com uma corrida muito dura e uma performance forte. Vamos aproveitar isso e tentar ir mais longe”, afirma.
“Será especial pilotar pela MANN-FILTER. Desde que comecei nas corridas de GT que acompanho o carro verde e amarelo a vencer corridas com a AMG e parece sempre especial na pista, com tantos fãs no local”, completa o canadiense Mik Grenier.
A responsável pelo patrocínio da MANN-FILTER, Filippina Manou, tem grandes expectativas para este ano: “É ótimo poder alcançar o grupo-alvo de entusiastas de carros e corridas globalmente com o nosso compromisso através da MANN-FILTER para o Intercontinental GT Challenge”, diz.
“Para nós, o desporto automóvel continua a ser uma ferramenta que emociona e fortalece ainda mais a nossa marca. Na MANN-FILTER, a missão que temos é definir a referência para apresentações ao vivo”, reforça.
“Ter a chance de provar isso nas pistas em todo o mundo, é incrivelmente emocionante. Ter o GruppeM Racing como parceiro novamente nesta categoria, é uma sensação boa. A equipa provou no passado que esta série combina muito bem com ela”, sublinha a responsável.
Mais sobre a MANN-FILTER aqui.