A equipa de Gensingen vai competir com o número 48 e aos comandos estará o piloto profissional da Mercedes-AMG Maro Engel, que já fez parte do mundo “amarelo e verde” em séries diferentes. Engel é considerado um dos pilotos de GT mais fortes do mundo e conseguiu provar, no ano passado, que pode lidar com o ambiente do DTM.
“No entanto, a promoção da equipa ao DTM significa que a defesa de título tradicional no ADAC GT Masters não será possível. O carro de corrida não terá, portanto, o número 1 do ADAC GT Masters, algo a que a equipa teria direito. O campeão do ADAC GT Masters de 2022, Raffaele Marciello, piloto que ganhou a honra de ter este número inicial no seu carro, não alinhará no DTM, uma vez que competirá principalmente no campeonato britânico de GT”, revela a MANN-HUMMEL, em comunicado.
Com oito fins de semana de corrida, 16 provas, 13 equipas e seis marcas, esta é a primeira vez que o DTM será gerido pelo ADAC. A temporada de 2023 do DTM apresenta uma forte linha de pilotos e um programa de apoio, incluindo um segmento de experiência de fãs para famílias, amigos e fãs de muscle cars. O DTM começará com a primeira corrida no dia 27 de maio, em Oschersleben. Uma novidade no calendário e inédita para o Mamba é uma corrida no lendário Norisring, perto de Nuremberga.
Expectativas em alta
“Estou orgulhoso de competir na temporada de 2023 do DTM com o nosso parceiro MANN-FILTER, a quem me sinto muito conectado, e estou muito grato pela confiança renovada na nossa equipa. É, simplesmente, ótimo que o Mamba esteja, agora, presente no arranque do DTM como um empulsionador de multidão absoluto”, afirma o responsável da equipa, Klaus Landgraf.
“Especialmente depois de um ano tão bem-sucedido no campeonato internacional alemão de GT, em 2022. A LANDGRAF Motorsport, como parte do Grupo LANDGRAF, que se manifestou numa experiência especial de automobilismo GT para os entusiastas dentro e fora da pista de corrida”, acrescenta.
E continua: “Transportar um dos veículos mais populares nas corridas de GT para as pistas com os camiões do Grupo LANDGRAF é apenas parte do nosso trabalho, mas é um aspeto muito valioso para nós, como empresa de logística”, frisa.
“Juntamente com a MANN-FILTER, a LANDGRAF Motorsport teve um ano extremamente bem-sucedido no ADAC GT Masters 2022, tendo chegado à vitória”, diz.
“Tenho certeza de que, juntamente com nossa equipa, também comemoraremos o sucesso na nova série. Estamos todos ansiosos pela nova temporada e pelo próximo capítulo da história do MANN-FILTER Mamba, que há muito alcançou o estatuto de culto”, dá conta.
Filippina Manou, gestor de patrocínio da MANN-FILTER, acrescenta: “Para nós, como marca premium MANN-FILTER, a passagem para o DTM é uma evolução do nosso envolvimento no automobilismo. No ano passado, com a equipa comandada por Klaus Landgraf e com Raffaele Marciello, pudemos comemorar o título do ADAC GT Masters em tons de amarelo e verde, título que vem sendo disputado há anos”.
E vai mais longe: “Gostaríamos de agradecer, mais uma vez, a toda a equipa e aos pilotos por isso. O feedback após a final foi – e ainda é – verdadeiramente avassalador. Infelizmente, Raffaele não pode acompanhar-nos este ano devido a compromissos no Reino Unido, mas com LANDGRAF Motorsport e Maro do nosso lado, as coisas parecem boas para o nosso ano de estreia no DTM”.
A concluir, Filippina Manou refere que “graças à nossa colaboração anterior, sabemos que esta constelação é uma combinação perfeita para a nossa marca MANN-FILTER. Os mais elevados padrões de qualidade, sem medo da concorrência e acessibilidade aos entusiastas, são aspetos que nos conectam. Estamos convencidos de que a configuração da equipa baseada em Gensingen fará jus ao nosso lendário Mamba”.
Mais sobre a MANN-FILTER aqui.