MANN-FILTER enaltece temporada de sucesso no ADAC GT Masters

A equipa MANN-FILTER Landgraf-HTP/WWR encerrou a temporada de 2021 com os dois pilotos do Mercedes Mamba, Rafaelle Marciello e Maximilian Buhk, em quarto lugar.

A marca de filtração premium da MANN+HUMMEL terminou em quinto lugar na classificação geral. O Audi Mamba, que se estreou nesta temporada, garantiu a Haase e Trefz o 26.˚ posto no campeonato de pilotos. A MANN-FILTER faz o balanço da temporada de sucesso no desporto automóvel.

A MANN-FILTER está representada no ADAC GT Masters desde 2017. Este ano, a marca de filtração pôde comemorar alguns sucessos após unir forças com a Landgraf HTP/WWR. Pela primeira vez, a MANN-FILTER apresentou uma segunda marca no campeonato alemão de GT e o Audi Mamba rapidamente tornou-se no favorito dos fãs. A temporada de 2021 foi particularmente desafiadora e será recordada por muitos fãs do automobilismo.

Juntamente com o desempenho coletivo da equipa, consistência é a chave quando se trata de alcançar sucesso no automobilismo. A parceria com a HTP/WWR foi estendida este ano, com a adição bem-vinda da Landgraf Motorsport, de Gensingen.

A nova equipa MANN-FILTER Landgraf-HTP/WWR começou a trabalhar em abril. O Mercedes Mamba voltou com sua conhecida pintura amarela e verde, para a alegria dos fãs, e foi conduzido pelos dois pilotos da AMG: o italiano Raffaele Marciello e o germânico Maximilian Buhk.

As respostas não se fizerem tardar. Os dois pilotos da Mercedes venceram a primeira corrida da temporada. A dupla dinâmica subiu ao pódio três vezes durante a época, e a dream team da MANN-FILTER foi vista como grande candidata ao título. Mas, no final, as esperanças de conquistar o campeonato sairam frustradas por uma combinação de azar, graças a acidentes e erros de pilotagem.

Embora o Mercedes Mamba não tenha conseguido conquistar o título ADAC GT Masters no final da temporada, certamente conquistou o coração dos fãs. A Mercedes MANN-FILTER encerrou a época em quinto lugar na classificação por equipas e alcançou um sólido quarto lugar no campeonato de pilotos.

Check-up Media ADAC GT Masters race

Este ano, participaram, pela primeira vez, dois “Mambas” de diferentes fabricantes de veículos. O MANN-FILTER Audi rapidamente tornou-se no favorito dos fãs, ao lado do MANN-FILTER Mercedes. A prestação do novo “Mamba” foi assegurada pelo piloto júnior da MANN-FILTER, Luci Trefz, e pelo piloto da Audi, Sport Christopher Haase, ambos de nacionalidade alemã.

Luci Trefz faz parte da família MANN-FILTER há três anos. O jovem estreou-se no campeonato ADAC GT4 alemão, onde foi vice-campeão em 2020 com o Mini Mamba. Um ano antes, foi Campeão Europeu de GT4.

A MANN-FILTER apoiou a sua mudança para o ADAC GT Masters com a equipa Land Motorsport, que alinhou em Audi R8 LMS GT3 com a famosa pintura amarela e verde, naquela que foi a sua primeira participação. A dupla Trefz e Haase terminou a temporada em 26.˚ lugar no campeonato de pilotos.

Mais sobre a MANN+HUMMEL aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Wolf

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Equipamentos