powered by

MAN Truck & Bus reforça frota da TJA com dois eTGX

A TJA – Transportes J. Amaral, S.A. já tinha feito história em 2022, ao adquirir o seu primeiro camião elétrico, MAN eTGM, em Portugal.
Check-up Media MAN TGX

A TJA – Transportes J. Amaral, S.A. é uma empresa portuguesa de referência no mercado nacional, com mais de 75 anos de história e experiência comprovada na prestação de serviços de transporte e logística em todos os setores de atividade.

“A empresa conta com, aproximadamente, 2.000 colaboradores e com uma vasta frota de veículos de carga geral, veículos de granéis sólidos e líquidos, veículos de frio controlado e soluções tecnologicamente avançadas no domínio do transporte de mercadorias perigosas. Com a forte aposta no setor do tráfego internacional, pretende reforçar a imagem da marca no espaço europeu”, adianta o comunicado.

“Mais de 1.200 viaturas motoras permitem executar os seus serviços, praticamente com recurso a meios próprios, sinal de qualidade e distinção. Cada vez mais focada na eficiência e na renovação constante da frota, a TJA aposta na inovação e em proporcionar o maior conforto, comodidade e melhores condições de trabalho aos seus motoristas, sem nunca descurar uma das principais obrigações que é a diminuição do impacto ambiental da sua atividade”, acrescenta.

Em 2022, a TJA fez história ao adquirir o seu primeiro camião elétrico, o MAN eTGM em Portugal, demonstrando um compromisso pioneiro com a redução da pegada de carbono e a adoção de tecnologias inovadoras.

Check-up Media MAN TGX on road
Autonomia máxima de 600 km

“Este ano, dando continuidade a esse compromisso, a empresa reforça a frota com a aquisição de dois novos MAN eTGX, o camião elétrico ideal para o transporte de longo curso”, pode ler-se no mesmo documento.

E vai mais longe: “O MAN eTGX tem uma autonomia máxima de 600 km e, graças ao novo sistema de carregamento de megawatts, o camião 100% elétrico tem uma capacidade de carga de até 750 kW/h e pode recarregar até 350 km de autonomia durante pausas de cerca de 45 minutos, o que o torna ideal para percorrer longas distâncias”.

Além de reduzir as emissões de carbono, o MAN eTGX também proporciona benefícios significativos em termos de economia de custos operacionais e manutenção.

O coração do MAN eTGX

 “A peça fulcral num conjunto propulsor do camião isento de emissões é a bateria. Por isso, o novo MAN eTGX contém baterias que foram especialmente concebidas para a utilização no novo camião elétrico, nas instalações da MAN, em Nuremberga”, dá conta o comunicado.

Check-up Media MAN TGX battery

Segundo afirma, “graças ao novo carregamento de megawatts com até 750 kW, são necessários, aproximadamente, 45 minutos para que as baterias descarregadas fiquem novamente carregadas. Aliás, no futuro, serão possíveis autonomias diárias de até 1.000 km, uma grande vantagem para a utilização em tráfego de longa distância”.

E conclui: “A TJA está comprometida em liderar pelo exemplo e inspirar outras empresas do setor a seguirem o seu caminho em direção a uma operação mais sustentável. Com a aquisição destes dois novos camiões 100% elétricos, a empresa reforça a sua posição como pioneira na adoção de soluções de transporte ecológicas e eficientes”.

Mais sobre a MAN Truck & Bus aqui.

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura