powered by

MAN Lion’s City E já circula pelas estradas portuguesas

Impulsionado por tecnologia de vanguarda, autocarro é parte integrante dos esforços da MAN Truck & Bus para reduzir a pegada de carbono.
Check-up Media MAN Lion's City E

“Num esforço contínuo e permanente para promover a sustentabilidade e a mobilidade de zero emissões”, a MAN Truck & Bus Portugal acaba de anunciar, “com entusiasmo”, a chegada ao nosso país do MAN Lion’s City E, o seu autocarro urbano 100% elétrico.

“Este autocarro, impulsionado por tecnologia de vanguarda, é parte integrante dos esforços da MAN Truck & Bus para reduzir a pegada de carbono e promover um transporte ecológico e eficiente”, avança a empresa.

Chegado a Portugal, o eBus será protagonista de uma tour única em Portugal, designada “Electrifying Portugal”, para uma apresentação personalizada. “Este evento exclusivo proporcionará aos clientes a oportunidade de conhecerem, em primeira mão, as características inovadoras e o compromisso com a sustentabilidade deste veículo revolucionário”, sublinha a MAN, em comunicado.

A “Electrifying Portugal” oferecerá uma experiência imersiva, permitindo aos clientes explorarem o MAN Lion’s City E, conhecer as suas funcionalidades e experimentarem o conforto ímpar que o autocarro proporciona.

Transporte mais sustentável

Especialistas estarão disponíveis para fornecer apresentações técnicas detalhadas sobre a tecnologia da mobilidade eléctrica, a infraestrutura de carregamento e outros detalhes inovadores do autocarro 100% elétrico.

O MAN Lion’s City E estará disponível, também, para demonstrações práticas e para exibir a sua eficiência e desempenho ao vivo, destacando os benefícios de um autocarro alimentado por uma fonte de energia totalmente elétrica e que contribui para a redução das emissões de carbono e para a transição para um sistema de transporte mais sustentável.

Check-up Media MAN Lion's City E charging

O autocarro percorrerá rotas estratégicas, conectando diversas cidades e localidades em todo o país, facilitando a mobilidade e incentivando o uso do transporte público.

“Os passageiros desfrutarão de um ambiente confortável e inovador, com comodidades modernas e conectividade para tornar a experiência da viagem ainda mais agradável”, assegura a mesma fonte.

Longo alcance

A MAN completou a sua nova geração de autocarros urbanos com o MAN Lion’s City E totalmente elétrico. A produção em série da versão solo de 12 metros começou em outubro de 2020, na fábrica polaca da MAN, em Starachowice.

O autocarro 100% elétrico Lion’s City 18 E entrou para produção em série em abril de 2021. Este último oferece espaço para 130 passageiros, o autocarro solo para até 88 passageiros.

Em termos de unidade, a MAN conta com um motor central no eixo traseiro no seu eBus, ou dois motores centrais no segundo e terceiro eixos no autocarro articulado, o que beneficia o desempenho de condução.

A energia para a cadeia cinemática totalmente elétrica provém das baterias alojadas no teto do veículo. Os autocarros elétricos oferecem uma autonomia máxima de 350 km em condições favoráveis durante toda a vida útil das baterias.

“Este é um passo significativo rumo a um futuro mais sustentável e ecológico para o transporte público em Portugal, com o qual reforçamos o nosso compromisso com a sustentabilidade e promovemos práticas ambientalmente sustentáveis”, afirma a empresa.

E conclui: “Estamos confiantes de que o MAN Lion’s City E não apenas melhorará a qualidade do transporte, como, também, terá um impacto positivo no ambiente e na qualidade de vida das comunidades”.

Mais sobre a MAN Truck & Bus aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Em estrada

Internacional