A maioria dos condutores nem percebe o desgaste gradual a que estão sujeitos componentes importantes da suspensão, como os amortecedores. “No entanto, o manuseamento pode mudar seriamente com o tempo – ou ainda mais rapidamente no caso de stress extremo permanente”, adianta a BILSTEIN, em comunicado.
“O manuseamento torna-se impreciso, a distância de travagem aumenta sem ser percebida. Situações perigosas podem surgir rapidamente, especialmente em manobras extremas ao desviar repentinamente na frente de um obstáculo. Portanto, é ainda mais importante que uma oficina competente verifique, regularmente, os amortecedores relevantes para a segurança e, se necessário, substitua-os por um produto de qualidade confiável”, defende.
“Se for necessária a substituição, os amortecedores BILSTEIN da gama B4 OE são a primeira escolha”, afirma a marca. E concretiza o raciocínio: “A BILSTEIN tem equipado modelos de automóveis de passageiros de uma ampla gama de fabricantes há cerca de 70 anos e desempenhou um papel fundamental no avanço do desenvolvimento da tecnologia de suspensão”.
Mais: “Em termos de tecnologia e qualidade, eles correspondem exatamente ao equipamento original e, portanto, cumprem exatamente o que a maioria dos condutores deseja – uma experiência de condução como no primeiro dia”.
Além disso, “os primeiros amortecedores de pressão a gás produzidos em série também vêm da BILSTEIN, que pode até dar resposta aos requisitos específicos da marca para suspensões semi-ativas ‘inteligentes’ em vários modelos da Mercedes-Benz com o B4 DampMatic”, sublinha, no mesmo comunicado.
Experiência do OEM
Segundo a marca alemã, “não só vale a pena para os condutores recorrer à confiável e patenteada tecnologia BILSTEIN, como, também, para as oficinas: o modelo B4 certo está disponível para quase todos os carros existentes no mercado, como um monotubo e amortecedor de pressão de gás de tubo duplo, na especificação que corresponde exatamente aos produtos OE”, explica.
“A BILSTEIN também é um balcão único para os acessórios necessários, como montagens superiores ou batentes de impacto e até molas. Além disso, os clientes podem reverter para o amortecedor de substituição BILSTEIN B4 OE com DampTronic add-on para veículos com sistemas de suspensão ativa”, refere.
“Isso reflete todos os recursos dos amortecedores OE e é, igualmente, fácil de instalar usando o método plug-and-play. O módulo de suspensão pneumática BILSTEIN B4 foi concebido para veículos com suspensão pneumática. A disponibilidade rápida também é garantida graças à produção na Europa”, salienta a mesma fonte.
“Outra vantagem é o facto de a BILSTEIN disponibilizar a sua ampla experiência como OEM para oficinas rapidamente e sem burocracia”, conta. “A moderna tecnologia de suspensão também está a tornar a substituição de amortecedores cada vez mais complexa. A nossa equipa está sempre disponível para workshops de modo a fornecer conselhos diretos e suporte prático em caso de dúvidas ou problemas técnicos”, explica Rainer Popiol, diretor da BILSTEIN Academy.
“Transmitimos o nosso conhecimento consolidado de todos os aspetos do sistema de suspensão em cursos de formação especiais e, ao mesmo tempo, preparamos a oficina para futuras tecnologias”, acrescenta.
Desta forma, o pacote global da gama de produtos B4 “garante elevado nível de satisfação do cliente”, afirma. “Após a substituição dos amortecedores, a aderência perfeita à estrada e o manuseiamento preciso são restaurados”, frisa.
E conclui: “O resultado é a máxima segurança e uma experiência de condução como se o carro tivesse acabado de sair da linha de montagem. Uma diferença que o condutor sente imediatamente e pode experimentar ao longo de dezenas de milhares de quilómetros”.
Mais sobre a BILSTEIN aqui.