powered by

MAHLE SmartBike Systems lança novo X30

Solução contempla motor, bateria, HMI (Interface Homem-Máquina) e outros componentes, ampliando a plataforma do sistema da Série X.
Check-up Media MAHLE X30

A MAHLE SmartBike Systems, empresa de bicicletas elétricas do fornecedor de componentes para o setor automóvel MAHLE, lançou o seu novo sistema de acionamento X30 para eBikes. O novo MAHLE X30 inclui motor, bateria, HMI (Interface Homem-Máquina) e outros componentes, ampliando a plataforma do sistema da Série X.

“O destaque vai para o novo motor. Trata-se de uma unidade robusta e funcional que mantém o ADN leve, desportivo e inteligente característico de todos os produtos MAHLE, oferecendo assistência equilibrada e versátil”, começa por explicar o comunicado.

“Este novo motor de cubo foi concebido para proporcionar excelente desempenho em qualquer terreno, com um binário de 45 Nm (em comparação com um motor de transmissão central) e pesa apenas 1,9 kg”, revela.

Segundo diz, “a MAHLE X30 estabeleceu, portanto, um novo padrão para motores de cubo e, uma vez mais, revolucionou o mercado de sistemas leves de bicicletas elétricas”.

E vai mais longe: “A sua tecnologia, altamente avançada, torna esta solução adequado para todos os profissionais, seja na estrada, na cidade ou nas pistas. É até adequado para bicicletas elétricas infantis”.

Compatível com MAHLE X20

O novo MAHLE X30 também é compatível com todos os componentes, acessórios e ambiente digital do sistema MAHLE X20, o que significa que o sistema completo pode ser equipado com baterias Pulsar ONE, eShifters, HMI, iX2 ou iX3 e Bateria Externa eX1 (e185).

Check-up Media MAHLE X30 2

Como fornecedor líder de soluções leves para eBikes, com muitos anos de experiência em desenvolvimento, a MAHLE SmartBike Systems está comprometida com o desenvolvimento e a inovação.

Com o MAHLE X30, a empresa lançou um sistema versátil, robusto, funcional e tecnologicamente avançado, que mudará, significativamente, o mundo dos sistemas leves de eBikes.

O sistema MAHLE X30 combina inovação leve com versatilidade robusta, fornecendo suporte individual para diversas condições de pilotagem e melhorando, significativamente, a experiência de pilotagem.

Novo motor, o mesmo ecossistema

O sistema MAHLE X30 pode ser perfeitamente integrado nos componentes do X20 e aos ecossistemas digitais existentes, garantindo compatibilidade intransigente, que permite atualizações contínuas e acesso a recursos avançados, mantendo um desempenho consistente em toda a Série X.

O design deste motor de cubo traseiro permite uma sinergia perfeita do sistema como resultado de menores perdas de energia, aumentando a eficiência energética em 15% em comparação com um motor de acionamento central, permitindo que a atividade do utilizador seja estendida de forma ecologicamente correta até uma distância de quase 190 km.

Check-up Media MAHLE X30 3

Além disso, a versatilidade proporcionada pela plataforma da Série X permite que as marcas de bicicletas construam versões elétricas com sensor de assistência ao pedal ou com sensor de cadência e binátrio, criando diferentes experiências de pedalada.

“Uma das inovações deste sistema é que a instalação do sensor de binário permite uma análise de watts muito mais precisa, permitindo que o motor responda sempre às necessidades do piloto”, explica a MAHLE.

“Além disso, a nossa tecnologia, juntamente com a IA e a aprendizagem automática, significa que a eBike aprende com o comportamento do condutor e adapta-se tanto a este como ao seu ambiente”, acrescenta.

Parceiros de renome

O sistema MAHLE X30 é personalizado de acordo com o ADN da marca de bicicletas que o implementa nos seus modelos, bem como pela disciplina e filosofia do cliente.

O mapeamento do motor é definido em conjunto com o fabricante em questão e implementado nas eBikes no final da linha de produção. Isto leva a uma experiência especial de bicicleta e de pilotagem em cada marca, comportando-se de maneira diferente mesmo quando se utiliza o sistema igual.

O lançamento do novo sistema MAHLE X30 está associado a parceiros de renome na indústria de bicicletas, como Bianchi, Husqvarna e Stevens, entre outros.

Mais sobre a MAHLE aqui.

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Internacional