A fornecedora automóvel MAHLE planeia vender o seu negócio de termóstatos à holding industrial e de investimentos ADMETOS. As duas partes assinaram um contrato nesse sentido no início de agosto. A ADMETOS pretende assumir o desenvolvimento e a produção com cerca de 600 colaboradores em seis países.
Com a sua nova estratégia, a MAHLE foca-se na eletrificação e em sistemas para gestão térmica, bem como na liderança de custo em componentes para motores de combustão verde altamente eficientes.
Nesse contexto, o grupo decidiu vender o seu grupo de produtos termóstatos, uma vez que tal não representará um segmento de negócios estratégico para a MAHLE no futuro. Os termóstatos são componentes que controlam a temperatura da água de arrefecimento dos motores de combustão interna.
“Com a ADMETOS, temos um comprador que focará a sua atenção e energia no negócio de termóstatos e o conduzirá para fora do Grupo MAHLE no futuro”, afirma Jumana Al-Sibai, membro do Conselho de Administração do Grupo MAHLE, responsável pela área de gestão térmica. O grupo de produtos dispõe de uma ampla carteira de clientes com longos prazos de execução de pedidos.
A ADMETOS é uma holding industrial e de investimentos gerida pelo proprietário com experiência no setor automóvel. “Planeamos expandir o negócio de termóstatos. Vemos mais potencial em aplicações industriais e oportunidades de crescimento através de expansões de portefólio também fora do setor de mobilidade”, afirmam, por sua vez, os diretores administrativos da ADMETOS, Kai Dorn e Florian Prettl.
A venda envolve as localidades de Qingdao (China), Berga (Alemanha), Querétaro (México) e a área de desenvolvimento de termóstatos em Estugarda, na Alemanha.
A comercialização dos termóstatos para o mercado de reposição e acessórios acontecerá sob as marcas MAHLE e Behr, continuando a ser realizadas pela rede mundial MAHLE Aftermarket.
Mais sobre a MAHLE aqui.