powered by

MAHLE reduz emissões de CO2 em 12% face a 2022

Empresa alemã reduziu as emissões de carbono (Escopos 1 e 2) em 12% face a 2022. Uma informação que consta do Relatório de Sustentabilidade agora publicado.

Em 2022, o Grupo MAHLE emitiu menos CO2. O fornecedor do setor automóvel conseguiu reduzir as emissões de carbono dos seus próprios recursos (Escopo 1) e do consumo de energia comprada (Escopo 2) em 12% em relação ao ano anterior, conforme surge detalhado no seu Relatório de Sustentabilidade recentemente publicado.

Além disso, a MAHLE está a expandir a sua meta de emissões de CO2 para incluir o Escopo 3 nas duas principais categorias de cadeia de abastecimentos e uso do produto.

O objetivo é reduzir essas emissões em 28% até 2030. Até 2040, a MAHLE terá alcançado uma produção neutra em carbono. O grupo também alcançou a meta de promover a diversidade e a inclusão: 20% do Conselho de Supervisão da MAHLE são mulheres. Mais: o grupo estabeleceu novas metas para 2027 destinadas a garantir um aumento na proporção de mulheres em cargos executivos 1 e 2 em 10 e 15%, respetivamente.

“O pensamento e a ação de longo prazo foram firmemente estabelecidos na MAHLE desde o início”, refere Georg Dietz, membro do Conselho de Administração do grupo, cujo mandato inclui sustentabilidade, gestão ambiental e segurança ocupacional no Grupo MAHLE.

“As empresas cujas atividades de negócios são baseadas na sustentabilidade têm uma vantagem competitiva. Por exemplo, quando se trata de garantir negócios com clientes, ser um empregador atraente ou garantir fundos no mercado de capitais”, afirma o responsável.

2022 repleto de desafios

“2022 foi um ano repleto de múltiplos desafios globais, geopolíticos e económicos. O facto de termos mantido as nossas atividades de sustentabilidade e alcançado metas importantes nos nossos esforços de sustentabilidade é uma prova da eficácia e resiliência da nossa estratégia de sustentabilidade e da qualidade da organização de sustentabilidade da MAHLE como um todo”, refere, por seu turno, Kathrin Apel, diretora global de Sustentabilidade, Gestão de Saúde, Segurança e Ambiente da MAHLE.

O Relatório de Sustentabilidade referente ao ano de 2022 está alinhado com os padrões da Global Reporting Initiative (GRI) e disponibiliza informações sobre a estratégia de sustentabilidade do grupo de tecnologia.

Outros conteúdos da publicação incluem questões como compromisso social, direitos humanos, cadeias de abastecimento sustentáveis, saúde e segurança ocupacional.

Mais sobre a MAHLE aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Internacional