powered by

MAHLE lança novas ferramentas de diagnóstico

Empresa lançará a próxima geração de ferramentas de diagnóstico MAHLE TechPRO e BRAIN BEE Connex para oficinas durante o presente mês de abril.
Check-up Media MAHLE TechPro

Durante o presente mês de abril, a MAHLE Aftermarket lançará a segunda geração das suas ferramentas de diagnóstico de oficina MAHLE TechPRO e BRAIN BEE Connex. Os especialistas da empresa redesenharam completamente a interface do utilizador e “melhoraram ainda mais a usabilidade”, adianta o comunicado.

“Agora, orienta as equipas de oficina de forma intuitiva e mais eficiente através da respetiva aplicação, permitindo um diagnóstico suave do veículo. Todas as ferramentas importantes estão imediatamente disponíveis. O que simplifica o fluxo de trabalho e economiza um tempo valioso”, explica.

“O novo conector VCI estabelece padrões como o menor conector com DoIP (Diagnostics over Internet Protocol) integrado do mercado, permitindo diagnósticos flexíveis e poderosos de sistemas de veículos via Internet. A carcaça robusta da nova geração foi especialmente projetada para uso diário em oficinas”, diz.

“A digitalização está a chegar às oficinas independentes. O que torna ainda mais importante fornecer às suas equipas uma ferramenta de diagnóstico que cumpra os novos requisitos e as apoie no seu trabalho. Com o TechPRO 2, tornamos as oficinas adequadas para o futuro digital”, explica Philipp Grosse Kleimann, membro da Comissão de gestão da MAHLE e responsável da unidade de negócios Aftermarket.

Check-up Media MAHLE TechPRO
Apoio oficinal

“Ícones fáceis de entender e tutoriais em vídeo facilitam a operação e orientam o profissional através do processo de diagnóstico de maneira autoexplicativa”, adianta a empresa.

“Uma câmara integrada capta o número do veículo com um clique e inicia, automaticamente, a aplicação correta. A nova função Smart Scan fornece ao pessoal da oficina informações adicionais sobre os códigos de falha lidos no veículo, como boletins de serviço OEM, dados de recall e dicas de reparação”, pode ler-se.

Com os modelos de licença flexíveis, o dispositivo de diagnóstico pode ser configurado de acordo com as necessidades individuais. “Nível de diagnóstico, termos de assinatura, pacotes de acessórios: as oficinas podem reservar todas as opções de acordo com as suas necessidades individuais. Os clientes existentes de versões anteriores continuam a receber apoio e a beneficiar de atualizações regulares”, refere a empresa.

Os TechPRO 2 e BRAIN BEE Connex 2 também são compatíveis com o MAHLE Cyber ​​Security Pass (MCS Pass), o que significa que as oficinas independentes podem continuar a aceder aos dados de diagnóstico de veículos criptografados por gateways de segurança.

Mais sobre a MAHLE aqui.

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Repintura

Internacional