MAHLE inova com sistema de acionamento para e-bike mais leve do mercado

Solução X20 da MAHLE Smartbike Systems estabelece um novo padrão na relação peso/potência. Já está disponível no mercado desde ontem.

A MAHLE Smartbike Systems acaba de lançar o novo X20, sistema de acionamento para e-bike mais leve do mercado, que pesa apenas 3,2 kg, incluindo a bateria. “O segmento de negócios de bicicletas elétricas da empresa estabeleceu, assim, uma nova referência do setor para a relação peso/potência dos acionamentos para e-bike”, começa por afirmar.

“O novo X20 tem, também, uma vantagem estética, pois fica escondido dentro do quadro e do cubo da bicicleta”, acrescenta a MAHLE. “Além disso, a inteligência artificial oferece uma experiência de ciclismo personalizável perfeitamente adaptada ao ciclista. O novo sistema de acionamento está disponível desde o dia 20 de abril de 2022”, diz.

“Com o X20, iniciamos um capítulo completamente novo, combinando vantagem de peso, estética e personalização, numa solução de acionamento sem precedentes”, afirma Jochen Sommer, responsável da MAHLE Smartbike Systems.

“Esta nova solução oferece aos ciclistas o suporte exato, proporcionando a melhor experiência de ciclismo”, frisa, por seu turno, Marco de la Serna, responsável de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da MAHLE Smartbike Systems.

O motor do MAHLE X20 pesa apenas 1,4 kg. É perfeitamente adaptado ao design de bicicletas e e-bikes urbanas, podendo ser desconectado do sistema com apenas um clique. A roda traseira pode ser removida sem conhecimentos técnicos ou ferramentas especiais. O motor do cubo fornece 23 Nm diretamente à roda – uma potência comparável à de um motor de acionamento intermediário com 55 Nm de binário.

Além disso, o novo X20 faz uso de um sofisticado pacote de sensores que mede aceleração, velocidade, binário, temperatura e taxa de pedalada. Recorre ainda a inteligência artificial para adaptar, continuamente, a condução à pessoa no selim.

Check-up Media MAHLE X20 family

“As duas baterias disponíveis, iX250 e iX350, fornecem energia suficiente em qualquer situação. Podem ser carregadas rapidamente utilizando o MAHLE Active Charger, atingindo 80% de carga em apenas uma hora”, refere o comunicado.

“Se for necessária mais autonomia de cruzeiro, pode ser adicionado um extensor de alcance opcional. O extensor de autonomia quase duplica a autonomia, pesa apenas 1 kg e tem a forma de uma garrafa de água, que pode ser acoplada ao quadro”, acrescenta.

E conclui: “Através de uma docking station, a bateria adicional também pode ser utilizada como um powerbank para carregar, em movimento, um computador portátil ou um telemóvel”.

Mais sobre a MAHLE aqui.

DaycoChampion

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Em estrada

Atualidade