powered by

MAHLE fornece componentes ao fabricante de motores DEUTZ

Empresa alemã recebeu pedido do fabricante DEUTZ para o desenvolvimento e fornecimento de componentes para motores a hidrogénio.

A MAHLE recebeu um pedido, em série, do fabricante DEUTZ para o desenvolvimento e fornecimento de componentes para motores a hidrogénio: as designadas unidades de célula de potência, ou seja, componentes que consistem no pistão, no pacote de anéis do pistão e no pino do pistão, que a DEUTZ planeia usar em motores a hidrogénio, pela primeira vez, a partir do final de 2024.

A MAHLE já trabalha há anos em sistemas de motores para hidrogénio e outros combustíveis neutros para o clima. O grupo de tecnologia com sede em Estugarda contribui com esse conhecimento para o projeto DEUTZ.

“Vemos o hidrogénio como um elemento importante para a mobilidade sustentável, especialmente no setor dos veículos comerciais. Este projeto com a DEUTZ é um marco porque demonstra que existem outras alavancas tecnológicas além da eletrificação para alcançar a neutralidade climática”, diz Arnd Franz, presidente e CEO da MAHLE.

“Para manter o mundo em movimento, precisamos de diferentes opções de tecnologia. Para motores que estão, constantemente, em uso e movimentam grandes cargas, são possíveis várias opções”, refere, por sua vez, Sebastian C. Schulte, presidente do Conselho de Administração da DEUTZ.

“Um deles, é o motor a hidrogénio. Os nossos projetos-piloto bem-sucedidos demonstram o potencial do setor de veículos comerciais. Com a MAHLE, temos agora um parceiro forte para nos ajudar a entrar na produção em série dos nossos motores a hidrogénio no final de 2024”, frisa.

Para uso no motor a hidrogénio, a MAHLE adaptou e desenvolveu ainda mais o pistão de alumínio e o pacote de anéis de pistão da tecnologia Diesel clássica. Na combustão de hidrogénio, um dos principais desafios é encontrar a mistura ótima entre o gás que é forçado no cárter durante o processo de combustão e o consumo de óleo.

A MAHLE já verificou a fiabilidade dos componentes numa ampla variedade de motores. “Para atingir as metas de proteção climática, devemos explorar o potencial de todas as tecnologias de powertrain disponíveis”, dá conta Arnd Franz, presidente e CEO da MAHLE.

“A MAHLE está, portanto, comprometida com a diversidade tecnológica como parte da sua estratégia corporativa: além da mobilidade elétrica, incluindo células de combustível e a gestão térmica associada, a MAHLE considera o motor de combustão verde neutro para o clima, que funciona com combustíveis não fósseis, como o hidrogénio, para ser uma das tecnologias futuras para um mix de powertrain sustentável”, sublinha a empresa.

Já em março de 2021, o grupo de tecnologia abriu um novo centro de testes para aplicações de hidrogénio num espaço de 1.400 m2, na sua localização em Estugarda, Alemanha.

Mais sobre a MAHLE aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Internacional