powered by

MAHLE e Midtronics unem forças para manutenção de baterias

Empresas desenvolverão, em conjunto, equipamentos para veículos elétricos a bateria. Numa primeira fase, ambas assinaram um Memorando de Entendimento.

A MAHLE e a Midtronics, duas especialistas no serviço de pós-venda, concordaram em desenvolver, em conjunto, equipamentos de serviço para veículos elétricos a bateria.

Ambas as empresas assinaram um Memorando de Entendimento que “capacitará as oficinas com um serviço seguro, fácil de usar e eficaz para a importante bateria de iões de lítio: desde o diagnóstico da bateria até a manutenção, independentemente da marca e durante todo o ciclo de vida das baterias e veículos”, diz a MAHLE.

A MAHLE contribui com o seu conhecimento e experiência nas áreas de serviço de refrigeração, calibração ADAS, soluções BatteryPRO e diagnóstico de veículos.

A Midtronics contribui com a sua tecnologia em monitorização, inspeção, diagnóstico e serviço de baterias de baixa e alta tensão. Juntas, as duas empresas podem oferecer às oficinas uma gama completa de serviços para baterias de veículos elétricos, “o futuro negócio das oficinas independentes”, garante a empresa.

 “Na era da mobilidade elétrica, o serviço de bateria ganha um novo significado para as oficinas independentes. Através desta parceria com a Midtronics, abrimos um novo capítulo para um serviço completo de baterias”, explica Georges Mourad, diretor de Soluções de Serviços Globais da MAHLE.

“Devido à velocidade das mudanças na tecnologia de baterias e veículos elétricos, nenhuma empresa no mundo dos serviços auto está pronta. Essa colaboração une dois líderes para tornar mais rápida e fácil a transição do mercado de reposição para o serviço de veículos elétricos”, afirma Will Sampson, presidente da Midtronics.

À medida que o mundo faz a transição para a mobilidade elétrica, o custo e a complexidade das baterias e sistemas EV apresentaram ao mercado de reposição automóvel um dos maiores desafios da história.

“A própria bateria de tração pode representar mais de 25% do custo total do veículo e varia muito de viatura para viatura. Ao mesmo tempo, a participação de veículos ligeiros com sistemas de acionamento elétrico (BEV e veículos híbridos) crescerá para 95% na Europa, 90% na China e 75% na América do Norte até 2035. Portanto, o serviço de bateria pode representar metade do serviço geral realizado nas oficinas”, acrescenta a MAHLE.

Mais sobre a MAHLE aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Internacional