A MAHLE foi reconhecida pela empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC) como a melhor empresa não listada (recém-chegada) com o “Building Public Trust Award” deste ano, devido à qualidade e credibilidade do seu relatório de sustentabilidade.
O júri, composto por especialistas de renome e independentes da ciência e dos negócios, reconheceu os relatórios “transparentes e de alta qualidade” do fornecedor automóvel em termos de consistência, bem como integridade e materialidade das informações apresentadas.
“A sustentabilidade faz parte da nossa responsabilidade social como empresa de propriedade de uma fundação. É, por isso, que ancoramos firmemente o tema em todas as suas facetas como um objetivo na nossa estratégia do Grupo MAHLE 2030+. Estamos comprometidos com relatórios abrangentes e transparentes, embora ainda não estejamos legalmente sujeitos a qualquer obrigação de relatório”, afirmou Georg Dietz, membro do Conselho de Administração.
Kathrin Apel, diretora global de Sustentabilidade, Saúde, Segurança Ocupacional e Gestão Ambiental da MAHLE, recebeu o prémio no evento em Berlim. “Hoje, público, clientes e investidores esperam muito mais informações das empresas do que dados sobre a situação financeira e empresarial. Querem também saber até que ponto o grupo assume responsabilidade social e está comprometido com as questões ambientais e laborais, com os direitos humanos e com o combate à corrupção. Abordamos essas questões extensivamente no nosso relatório de sustentabilidade”, disse.
A base para a avaliação foram todas as informações publicamente disponíveis da MAHLE relacionadas com proteção climática e sustentabilidade. Além dos relatórios financeiros e de sustentabilidade, o júri também avaliou comunicados de imprensa e outras publicações.
A PwC apresenta o prémio Building Public Trust desde 2016 para incentivar as empresas a concentrarem-se em relatórios que incluam sustentabilidade e responsabilidade social.
No ano passado, a PwC atribuiu, pela primeira vez, o prémio a uma empresa não cotada, a fim de reforçar o desenvolvimento de relatórios transparentes em empresas não declarantes.
Mais sobre a MAHLE aqui.