Ernst Mahle, filho do cofundador da MAHLE faleceu, no dia 21 de dezembro, aos 88 anos. O filho de Ernst Mahle, Eberhard ‘Ebs’ Mahle, teve contacto com automóveis ainda muito jovem.
Fez as suas primeiras viagens de automóvel aos 11 anos, no carro dos pais. E essas primeiras experiências deixaram a sua marca. Eberhard Mahle tornou-se num dos pilotos nacionais e internacionais de maior sucesso da década de 1960. Venceu ralis e corridas de hillclimb semelhantes, conquistando um total de 150 categorias e vitórias gerais.
O sucesso nas corridas de Eberhard Mahle rendeu-lhe o maior prémio desportivo da República Federal da Alemanha, em 1967: a Folha de Louro de Prata. Com este triunfo, o então presidente federal alemão, Heinrich Lübke, homenageou as conquistas de Mahle no campo do automobilismo.
Na década de 1970, Eberhard Mahle foi membro do Conselho Consultivo da MABEG e da Fundação MAHLE, tendo permanecido intimamente associado à Fundação até sua morte. Com o seu desaparecimento, a empresa fez questão de deixar uma nota de pesar, em nome da presidência e de todos os colaboradores.
“Partilhamos a dor da sua família e sempre nos lembraremos de Eberhard Mahle com o maior respeito e carinho”, pode ler-se no breve comunicado de imprensa.
Mais sobre a MAHLE aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade