powered by

MAHLE apoia proteção climática com tecnologia aberta no tráfego intenso

Empresa alemã considera o caminho da tecnologia aberta necessário para atingir as metas climáticas mais rapidamente. Hidrogénio é palavra-chave.

“O setor de transporte, como pilar da economia nacional, deve ser transformado de forma acessível e eficaz em termos climáticos”, afirma o CEO da MAHLE, Arnd Franz.

Tendo em vista os planos apresentados agora pela Comissão Europeia para uma revisão da regulamentação da UE sobre os limites futuros da frota de CO2 para veículos comerciais pesados, a MAHLE vem defender a “proteção do clima, que está aberta a todas as tecnologias”.

E explica: “Todas as tecnologias neutras para o clima são necessárias para atingir as metas climáticas de forma mais rápida e eficaz, acomodando a diversidade de aplicações do transporte rodoviário moderno. A MAHLE, portanto, saúda a proposta da Comissão da UE, segundo a qual o hidrogénio também deve desempenhar um papel mais vital como fonte de energia verde, além da tecnologia da bateria”.

“Os veículos comerciais são um pilar fundamental da nossa prosperidade”, afirma Arnd Franz, CEO da MAHLE. “A diversidade de aplicações requer soluções técnicas individuais no caminho para a neutralidade carbónica. Para isso, precisamos de uma competição inovadora e não de especificações tecnológicas orientadas ideologicamente”, defende o responsável.

De acordo com as propostas da Comissão da UE, os limites de CO2 existentes para veículos comerciais pesados ​​devem ser estendidos e reforçados. Além disso, as emissões de CO2 devem ser reduzidas em 90% até 2040.

“A MAHLE está preocupada com o facto de a Comissão da UE não considerar os combustíveis sintéticos renováveis ​​como uma solução. Particularmente, no que diz respeito à frota existente. Assim desperdiça-se o potencial de aceleração da redução das emissões de CO2. A empresa incentiva as instituições da UE a defender a abertura tecnológica e o amplo espaço para soluções no processo legislativo que agora se segue, a fim de habilitar todas as opções para a proteção acelerada do clima”, avança a empresa.

“A MAHLE representa proteção climática abrangente através de soluções de acionamento neutras em carbono no tráfego rodoviário, não apenas em veículos ligeiros, mas, também, no setor dos comerciais. O grupo de tecnologia apoia a meta da Comissão da UE de uma economia com impacto neutro no clima em 2050 e a reformulação associada das metas de frota de CO2 para veículos comerciais pesados. A mobilidade elétrica desempenhará um papel fundamental nisso”, salienta.

Recorde-se que a MAHLE já oferece soluções nas áreas de sistemas de acionamento, gestão térmica e infraestrutura de carregamento, por exemplo. Uma das últimas inovações de produto é o novo motor elétrico SCT (Binário Contínuo Superior), que permite uma potência contínua extremamente alta.

Além do acionamento elétrico por bateria, a MAHLE também desenvolve as suas tecnologias para uso de hidrogénio. “Além das tecnologias inovadoras de células de combustível, o grupo apresentou um pêndulo de alta pressão que, em conexão com novos componentes do motor, permite motores a hidrogénio altamente eficientes”, garante.

Mais sobre a MAHLE aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Equipamentos