A Magneti Marelli Checkstar renova “com entusiasmo” a parceria com o Campeão Mundial de Supersport de 2023, Nicolò Bulega, na sua nova aventura em Superbike com a equipa Aruba.it Racing – Ducati.
Este ano, o piloto irá para a pista com uma Panigale V4 R. “A moto muda, mas as cores do capacete continuam as icónicas do logótipo da Magneti Marelli Checkstar”, avança a empresa.
“Na triunfante temporada de Supersport de 2023, emiliano conquistou o título com três corridas de vantagem em Portimão, garantindo o campeonato com 14 corridas e 18 pódios”, diz.
“Na transição para Superbike, Nicolò, que, tal como a Magneti Marelli Checkstar, procura sempre a excelência, mantém-se fiel à equipa que lhe trouxe o sucesso mundial e à Ducati, partilhando a box com o companheiro de equipa, Álvaro Bautista”, sublinha.
Testes promissores
Os primeiros testes realizados no circuito de Jerez de la Frontera (Espanha) em preparação para a temporada de 2024 permitiram que Bulega se adaptasse perfeitamente à nova categoria, batendo mesmo o recorde absoluto da pista com o tempo de 1m37”809s, colocando-se no topo dos registos em ambos os dias.
“Mas não termina aí. No circuito de Portimão, no Algarve, foi o único a registar menos de 1’40’’, confirmando o estatuto de campeão nos dois dias de testes e estabelecendo o tempo recorde de 1’39’’913”, acrescenta a empresa, em comunicado.
Na última semana, antes do fim de semana de corrida, foram realizados testes em Phillip Island, onde Nicolò se classificou em segundo lugar com o tempo de 1m28”585, atrás do companheiro de equipa Razgatlioglu, por apenas 74 milissegundos.
Mundial de Superbike de 2024
A temporada promete ser uma das mais emocionantes dos últimos anos, com alguns dos melhores pilotos do momento: Jonathan Rea, Andrea Iannone, Sam Lowes e Alvaro Bautista. O campeonato terá início no dia 23 de fevereiro, no Circuito do Grande Prémio de Phillip Island (Austrália) e terminará no dia 20 de outubro, em Jerez de la Frontera (Espanha).
Pela primeira vez, a Superbike também correrá num novo circuito de 20 a 22 de setembro, o Circuito de Cremona: uma pista desafiadora, com 3,7 km.
“O campeão Emiliano enfrentará uma competição acérrima, mas as suas habilidades extraordinárias e determinação imbatível permitir-lhe-ão competir ao nível dos melhores pilotos do mundo das Superbike. Desejamos a Nicolò muita sorte na sua nova aventura nas Superbike, que começará neste fim de semana no Circuito de Grande Prémio de Phillip Island”, remata a empresa.
Mais sobre a Magneti Marelli aqui.