powered by

Luís Augusto é o novo presidente da ALF para o triénio 2021-2023

Novo presidente da associação que representa o leasing, o factoring e o renting, em Portugal, assume desafios complexos, devido à crise pandémica.

A Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) acaba de eleger os novos ógãos sociais para o triénio 2021-2023, nomeando Luís Augusto como presidente da direção.

A entidade que representa o setor do financiamento especializado, em Portugal, apresenta novos quadros para prosseguir no apoio aos seus associados e contribuir, através destes, para a recuperação da economia nacional.

“Vivemos momentos de grande exigência para os agentes económicos e os associados sentem-no nas suas atividades e no apoio que têm continuado a prestar à economia nacional, apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia no último ano e meio”, afirma Luís Augusto, em comunicado da associação.

O novo responsável da associação destaca ainda a “importância do setor do financiamento especializado para a revitalização da economia e na resposta aos enormes desafios das alterações climáticas”.

No contexto pandémico de 2020, os associados da ALF registaram uma redução da atividade, mas mantiveram o elevado peso na economia em período de contração. O leasing financiou investimentos em mobiliário e imobiliário no montante de 2,4 mil milhões de euros, enquanto o factoring totalizou 31,5 mil milhões de euros em créditos tomados (equivalente a cerca de 16% do PIB nacional).

O renting, por seu lado, registou uma produção de viaturas ligeiras novas no valor de 557,3 milhões de euros. Em conjunto, o leasing e o renting foram responsáveis pela aquisição de cerca de 34% das viaturas novas vendidas em Portugal.

Mais sobre a ALF aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MF Pinto Import. export peças, S.A.MGMliquimoly_300x150_mkroftoolsSoc. Coercial C. SantosChampion Lubricants

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade

Pneus