powered by

LKQ Europe vinca compromisso ambiental com apoio à eFuel Alliance

Gigante da distribuição acredita que os combustíveis sintéticos são uma solução de futuro, num mundo em que os motores de combustão ainda terão uma palavra a dizer.

A LKQ Europe, subsidiária da LKQ Corporation, formada em 1998 através da combinação de vários retalhistas de produtos de reciclagem nos EUA, reforçou o seu compromisso ambiental com a adesão à eFuel Alliance. Um apoio manifesto ao uso de combustíveis neutros para o ambiente das frotas europeias.

 “Os combustíveis sintéticos são um apoio significativo à mobilidade elétrica para atingir uma redução imediata nas emissões de CO2 nas frotas de veículos. Podem dar um forte contributo ecológico e ser economicamente expressivos para a proteção do clima”, disse Arnd Franz, CEO da LKQ Europe.

“Como membro da eFuel Alliance, podemos trabalhar com uma comunidade de interesses forte e influente na Europa para o sucesso da transição energética. A aceitação dos e-fuels como parte essencial da política climática europeia, é o objetivo mais importante da iniciativa, juntamente com a produção industrial de combustíveis sintéticos a partir de energias renováveis”

Arnd Franz
CEO da LKQ Europe

Para a LKQ Europe, a economia de CO2 para veículos novos e a tendência para a eletrificação, por si só, não atingirão as metas climáticas da UE até 2030. Isto porque, até esse ano, a percentagem de veículos elétricos, em 21 mercados europeus e no Reino Unido, não deverá ultrapassar os 9,8%.

Por esse motivo, a empresa acredita que os combustíveis sintéticos são essenciais para o funcionamento sustentável da frota existente, já que o motor de combustão continuará a dominar por muitos anos as cadeias cinemáticas.

Sabia que…

a LKQ Europe, subsidiária da LKQ Corporation, é distribuidor líder de peças de reposição para automóveis e veículos comerciais e industriais na Europa? E que o grupo é representado pela Euro Car Parts, Fource, RHIAG Group, Elit, Auto Kelly e STAHLGRUBER Group, bem como pelos especialistas em reciclagem da Atracco? E que a LKQ também detém uma participação minoritária na Mekonomen?

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional

Atualidade