“A remanufatura de peças para veículos não apenas prolonga a vida útil das mesmas, como é, também, uma prática exemplar de conservação de energia”, começa por enquadrar a Lizarte.
Nesse sentido, a empresa de Pamplona, líder europeia na remanufatura de sistemas de direção, apresenta três dados objetivos que destacam o impacto positivo desta solução.
Primeiro: economia de energia. “O processo de remanufatura pode consumir até 85% menos energia em comparação com o fabrico de peças novas, o que representa uma economia significativa de recursos energéticos”, frisa.
Segundo: conservação de energia “A conservação de energia é um esforço fundamental para reduzir o consumo desta, seja através da utilização mais eficiente da energia, seja por intermédio da redução da quantidade de serviços públicos utilizados”, explica.
Terceiro: importância global. “A conservação de energia é fundamental para proteger e reabastecer os abastecimentos, desenvolver fontes alternativas de energia e limpar os danos causados por processos energéticos anteriores”, afirma.
E conclui: “Ao escolher peças sobressalentes remanufaturadas, está a tomar uma decisão consciente que promove não só a economia circular, como, também, a eficiência energética global. A sua escolha tem o poder de fazer a diferença! ‘Escolha remanufaturado, escolha Lizarte’”.
Mais sobre a Lizarte aqui.