LIQUI MOLY teve volume de negócios recorde em 2024

Apesar dos inúmeros desafios, 2024 foi um ano cheio de recordes e de forte desenvolvimento em muitas áreas do especialista alemão em química automóvel.
Check-up Media LIQUI MOLY management

A LIQUI MOLY encerrou 2024 com um volume de negócios recorde, na ordem dos mil milhões de euros. Além disso, o especialista alemão em química automóvel alcança novos recordes na produção de óleos e aditivos e paga um prémio de até €7.000 aos colaboradores.

O número de colaboradores aumenta para 1.200 e sublinha o grande sucesso e a atratividade da empresa. Na LIQUI MOLY Iberia, foram, também, batidos todos os recordes em 2024.

“111.000 toneladas de óleo, 24 milhões de latas de aditivos e 36 milhões de embalagens de óleo: para o especialista em lubrificantes de Ulm, LIQUI MOLY, apesar dos inúmeros desafios, 2024 foi um ano cheio de recordes e de forte desenvolvimento em muitas áreas da empresa”, avança o comunicado.

Balanço muito positivo

O balanço do ano passado é muito positivo a vários níveis para a LIQUI MOLY. “No início de 2024, os estrangulamentos da oferta e a elevada procura continuavam a causar-nos problemas. Mas graças aos nossos colaboradores orientados para soluções e muito diligentes, o progresso foi muito bom e em todo o mundo”, resume Uli Weller, diretor-geral da LIQUI MOLY.

Com o novo volume de negócios recorde de 1.030 milhões de euros, foi possível atingir um aumento do volume de negócios de 12,1% em comparação com o ano anterior. A empresa obteve o maior volume de negócios no seu mercado nacional, a Alemanha, seguido pelos EUA.

Check-up Media LIQUI MOLY car care

Para a LIQUI MOLY, mil milhões é uma marca de desempenho “mágica”, sublinha Salvatore Coniglio, que faz parte da administração desde setembro de 2024. “Sabemos que este sucesso extraordinário se deve aos nossos quase 1.200 colaboradores em todo o mundo. Por isso, decidimos, com total convicção, em conjunto com o Grupo WÜRTH, conceder um bónus de sucesso de até €7.000 aos colaboradores. Todos merecem isso”, acrescenta.

1.200 colegas

O diretor-geral Günter Hiermaier também sabe que estes números de desempenho e o sentimento positivo não são, de momento, tão comuns. “Fizemos investimentos significativos para o aumento de capacidade nas nossas duas fábricas em Ulm e Saarlouis. Isto valeu a pena para todos, como se pode ver no nosso ‘plantel’ recorde de 1.200 colegas. Estamos felizes e muito gratos por continuarmos no bom caminho e por sermos um empregador muito apreciado e seguro”, adianta.

A marca de um milhão de euros de volume de negócios é um marco estratégico importante para a LIQUI MOLY e, ao mesmo tempo, um grande estímulo. O fornecedor global de produtos químicos “continuará a perseguir as suas ambições de sucesso internacional”, garante.

LIQUI MOLY Iberia recordista

Se, a nível global, os resultados foram muito positivos, ao nível da LIQUI MOLY Iberia há, também, motivos de celebração de todo o trabalho feito ao longo de 2024 no mercado. “O crescimento do volume de negócios, face a 2023, foi de uns impressionantes 24%. Foi, também, o ano em que foram estabelecidos novos recordes de faturação mensal”, pode ler-se no mesmo documento.

“O trabalho feito por toda a equipa em Portugal e Espanha foi incrível, com foco comum no apoio e satisfação dos nossos clientes, que mostraram o seu compromisso com a marca e começam a aproveitar todas as vantagens e a diferenciação que a LIQUI MOLY tem para oferecer. E só podemos estar gratos, com a certeza de que este caminho de sucesso terá um novo capítulo em 2025”, destaca Matthias Bleicher, chief executive officer da LIQUI MOLY Iberia.

Check-up Media LIQUI MOLY products

Pela primeira vez, o mercado espanhol pesou mais na faturação da LIQUI MOLY Iberia em relação a Portugal. “Estamos certos de que os pilares sólidos que foram construídos em Espanha serão a base de um forte crescimento da marca nos próximos anos, a nível de vendas, mas, também, de visibilidade e peso no mercado”, sublinha o responsável.

“Ainda que Portugal seja um mercado mais maduro para a LIQUI MOLY, com um peso muito forte, o potencial e as oportunidades de crescimento são enormes e estamos focados em manter o forte crescimento dos últimos anos também neste mercado”, conclui Matthias Bleicher.

Mais sobre a LIQUI MOLY aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade