“Lubrificação de tetos de abrir, guias de bancos ou dobradiças de portas”. Estes são apenas alguns exemplos das várias aplicações da massa de silicone transparente da LIQUI MOLY, em destaque neste mês de fevereiro.
“Em várias peças é essencial criar uma película de lubrificação perfeita para evitar contacto direto, desgastes prematuros ou até mesmo gripagem devido à falta de lubrificação”, explica a empresa alemã.
“Para qualquer oficina, a massa de silicone transparente é a solução ideal. Este produto garante uma lubrificação eficiente entre superfícies de metal/plástico, formando uma película protetora que minimiza desgastes, falhas ou avarias. O uso regular assegura um serviço confiável, duradouro e profissional”, sublinha a LIQUI MOLY.
Utilização múltipla
“A Massa de Silicone Transparente (Ref.ª 3312) é indicada para diversas aplicações na oficina, suportando uma ampla faixa de temperaturas (de -40°C a +200°C). A sua utilização mais comum passa pelos tetos de abrir, calhas de bancos, guias de vidros, dobradiças de portas ou para lubrificar e proteger contactos elétricos”, diz.
“Mas é, também, adequada para a lubrificação de mancais de deslizamento e de apoios de rolamento com baixas pressões sobre o rolamento”, explica a LIQUI MOLY, em comunicado.
“Uma característica importante desta massa de silicone é o facto de ser dielétrica (não condutora de eletricidade), servindo, também, como isolante contra a humidade, além de evitar sulfatação e perda de tensão elétrica”, frisa.
“Além disso, protege juntas de borracha, preservando a sua elasticidade. Ao ser transparente, não deixa vestígios visíveis, garantindo um acabamento impecável”, reforça.
No caso das oficinas, há uma dica importante: “Este produto, disponível em práticos tubos de 100g, é indispensável para profissionais que procuram uma lubrificação eficiente e a prevenção de desgastes desnecessários em pares de deslizamento e rolamento de metal/plástico e plástico/plástico”, garante a LIQUI MOLY. E remata: “Uma solução confiável que eleva o padrão de qualquer serviço técnico”.
Mais sobre a LIQUI MOLY aqui.