Com esta alteração, o fabricante de lubrificantes de Ulm pretende, assim, posicionar-se de forma mais ampla e melhor em termos estratégicos para superar os desafios do futuro.
Salvatore Coniglio mantém-se fiel às suas anteriores funções como diretor de exportação. A nomeação como diretor-geral vem sublinhar, uma vez mais, os planos de crescimento internacional e o foco no cliente da LIQUI MOLY.
Também na Alemanha, a nomeação de Günther Wengert como procurador é um passo importante para alcançar mais sucessos em conjunto com clientes e parceiros.
O crescimento do órgão diretor da empresa é lógico e necessário, como explica Uli Weller, diretor-geral e diretor comercial: “Com Salvatore Coniglio, temos na direção um colega muito experiente, com visão internacional e sensibilidade”,
Segundo diz, “temos atividade em cerca de 150 países, pelo que mais um gestor de topo é essencial e dará ainda mais impulso ao nosso saudável crescimento. Conhece muito bem todas as áreas técnicas e tem uma rede de ligações ideal. Poderemos, assim, satisfazer ainda melhor as exigências dos nossos parceiros”.
Mais de duas décadas de ligação
Há já quase 23 anos que o diretor de exportação, Salvatore Coniglio, trabalha na empresa, pelo que a conhece sob todos os ângulos e está amplamente familiarizado com a sua cultura. Além disso, é, também, gerente de cinco filiais da LIQUI MOLY no estrangeiro.
“Claro que é muito especial para mim assumir agora ainda mais responsabilidade na nossa empresa e na nossa marca. Acima de tudo, gostaria de estar presente para os nossos colaboradores, a nossa ‘LIQUI MOLY-family worldwide’, para reforçar ainda mais a nossa dimensão internacional”, dá conta Salvatore Coniglio.
E vai mais longe: “Aproximar ainda mais clientes e parceiros de todo o mundo dos níveis mais elevados da liderança é um grande desafio e uma grande oportunidade. Aguardo com muita expectativa esta nova aventura”.
Günter Hiermaier, diretor-geral da LIQUI MOLY, por seu turno, sublinha o aspeto sustentável do reforço da direção. “Estou muito feliz por termos conseguido trazer Salvatore Coniglio para esta função”.
De acordo com o responsável, “estamos a crescer de forma sustentável e, possivelmente, atingiremos, já este ano, o nosso objetivo estratégico de mil milhões de euros de volume de negócios, que, na verdade, estava previsto apenas para 2025”.
Mais: “Quisemos, por isso, ser proativos e preparar-nos para o futuro. Temos uma presença mais ampla e mais profunda do que nunca nos órgãos de gestão nacionais e internacionais, e toda a gente conhece muito bem a sua área e os seus respetivos desafios. Podemos, agora, tomar decisões ainda mais rápidas e eficientes”, reforça.
Presença na Automechanika
“Uma vez que, por tradição, nunca negligenciamos o nosso mercado nacional de língua alemã, o nosso diretor de vendas para a Alemanha e Áustria, Günther Wengert, responsável de forma soberana e bem-sucedida por seis linhas de negócios, tem uma procuração adicional”, acrescenta.
E continua: “Assim, haverá, também aqui, mais liberdade de ação e, claro, confiança. De uma forma geral, estamos, assim, bem equipados e olhamos para o futuro com otimismo junto dos nossos clientes e parceiros. Porque, tal como em quase tudo o que fazemos, o mais importante para nós é sempre a sua satisfação total”.
Quem estiver interessado na LIQUI MOLY poderá, também, conhecer a gama completa da marca alemã na Automechanika Frankfurt, mais concretamente no Pavilhão 12, stand B01, entre os dias 10 e 14 de setembro.
“Vamos apresentar as últimas inovações de produtos e serviços em 450 m2. Também haverá duas palestras especializadas oficiais de especialistas da LIQUI MOLY. E claro que a direção também estará presente. Estarão reunidas as melhores condições para boas conversas sobre temas emocionantes do mundo automóvel”, desafia a marca, em jeito de conclusão.
Mais sobre a LIQUI MOLY aqui.