LIQUI MOLY lança formato unidose do aditivo para AdBlue

Marca reforça as opções para proteger o sistema contra a cristalização. A juntar às opções com formulação concentrada, chega, agora, a opção de 100 ml, para uma utilização única.
Check-up Media LIQUI MOLY DEF

Depois do sucesso das variantes concentradas do aditivo DEF Anticristalização para o AdBlue, chega, agora, uma nova opção: uma prática embalagem de 100 ml para uso único, sem necessidade de ter de guardar a embalagem ou dosear.

“Cada unidade trata entre 12 e 15 litros de AdBlue, ou seja, a cada vez que atesta este depósito específico, deve usar uma unidade de 100 ml do aditivo anticristalização”, começa por explicar a LIQUI MOLY

Quem conduz um veículo moderno a gasóleo não tem apenas de abastecer combustível, mas, também, AdBlue para cumprir as normas em vigor na Europa relativas às emissões de óxido de azoto”, alerta.

“Porém”, acrescenta, “sem os devidos cuidados, podem ocorrer danos no sistema de gases de escape. É aqui que entra em ação o DEF Aditivo Anticristalização desenvolvido pela LIQUI MOLY”.

Efeito apenas preventivo

O sistema de AdBlue é sensível e podem surgir resíduos, uma vez que este fluido é composto por cerca de dois terços de água desmineralizada e cerca de um terço de ureia.

Check-up Media LIQUI MOLY DEF 2

“Quando esta substância é aquecida, os compostos orgânicos biureto e tiureto são produzidos através da separação do amoníaco. Nos tubos ou nas válvulas doseadoras, formam-se cristais de ureia. Isto acontece quando a água nos tubos evapora”, explica.

Segundo diz, “em casos extremos, isto provoca uma obstrução no sistema AdBlue, o que, por sua vez, pode provocar danos na bomba e nos injetores ou uma mensagem de erro no comando do motor”.

E vai mais longe: “O tensoativo incluído no aditivo reduz a tensão superficial no AdBlue e impede a formação de gotas. Assim, não se formam cristais prejudiciais e é possível evitar a formação de depósitos no bico de injeção”.

Soluções à medida

De acordo com a marca alemã, “o aditivo tem apenas um efeito preventivo, uma vez que a cristalização existente só pode ser removida mecanicamente. Na maioria dos casos, isto acontece com uma substituição dispendiosa de peças. É, por isso, que a utilização deste aditivo se tornou praticamente obrigatória”.

A partir de agora, cada cliente pode escolher qual a versão que mais lhe convém: a nova variante unidose de 100 ml (para 12 a 15 litros de AdBlue), a opção de 250 ml do aditivo concentrado e com doseador na tampa (trata 100 l de AdBlue, com cada tampa de 25 ml a ser suficiente para 10 l de AdBlue) ou a versão mais rentável para maiores quantidades, em embalagem de 2,5 l (para um total de 1.000 l de AdBlue).

Mais sobre a LIQUI MOLY aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Ligeiros