powered by

LeasePlan tem a solução para a explosão das entregas last mile

O boom das compras online está a impulsionar rapidamente as entregas last mile. A resposta da LeasePlan dá pelo nome “What’s Next in LCV”.

A explosão das compras online, provocada pela pandemia, está a impulsionar, rapidamente, a inovação no segmento dos comerciais ligeiros (VCL), perspetivando que a próxima geração de veículos de entregas passe por viaturas mais inteligentes, menos poluentes e mais ecológicas. Esta é uma das principais conclusões do novo estudo da LeasePlan, intitulado “What’s Next in LCV”.

Tex Gunning, CEO da LeasePlan, não tem dúvidas sobre o caminho a percorrer. “Olhando para o futuro, carrinhas mais inteligentes, menos poluentes e mais ecológicas tornar-se-ão no novo normal e não haverá desculpa para não ser feita a alteração de uma carrinha ´normal´ por uma carrinha ecológica. Com a covid-19, as pessoas ficaram totalmente dependentes das compras online, o que gerou um enorme aumento no tráfego de entregas de encomendas nos centros urbanos”.

Segundo o responsável, “o desafio para as PME é gerir este crescimento de forma sustentável, sem sacrificar a qualidade do ar nas cidades. A boa notícia é que o mercado está prestes a receber uma nova gama de carrinhas de entregas sustentáveis. E, estas, têm potencial para reconfigurar a logística das entregas last mile e permitir operações com zero emissões”.

Sabia que…

a LeasePlan é líder nacional em dois mercados em grande crescimento: Car-as-a-Service, no caso de carros novos, através do negócio LeasePlan, e mercado de carros usados de alta qualidade, com três a quatro anos, através do negócio CarNext?

O estudo da LeasePlan inclui uma visão geral das últimas tendências em VCL e entregas last mile, como o aparecimento de “centros de logística na cidade” e a importância do Big Data e da conectividade nas alterações à logística de entregas last mile, para que estas se tornem mais inteligentes e eficientes do que nunca.  Proporciona ainda um resumo da próxima geração de modelos de eVCL que estão a chegar ao mercado e dá um olhar especial a dois deles: Arrival e Rivian.

Refira-se que, na sexta-feira dia 7 de maio, a LeasePlan organizará um evento online (gratuito), denominado “What’s Next in LCV”, entre as 12h30 e as 13h30 – aberto a todos os interessados. Conta com um painel de oradores de renome: Avinash Rugoobur (presidente da Arrival), Patrick Bion (chief of product da Arrival) e Anja Huber (senior engagement manager da McKinsey & Company). A sessão será moderada por Mark Lovett, responsável de veículos comerciais da LeasePlan.

Embora todos os interessados em VCL sejam bem-vindos a participar, o evento será especialmente orientado para gestores de frotas e especialistas em sustentabilidade, bem como para qualquer pessoa interessada na mais recente tecnologia de entrega com emissões zero. Pode guardar o seu lugar (virtual).

Mais sobre a LeasePlan aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Euromais peças e pneusSoc. Coercial C. SantosexpomecanicaSKFwahlerliquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura