A LeasePlan e a EDP Comercial anunciam uma nova parceria que cria uma solução integrada de mobilidade elétrica sem emissões de carbono. “Este acordo permite oferecer a todos os clientes da LeasePlan uma oferta em que será possível escolher, em simultâneo, um veículo e a melhor solução para o seu carregamento, em casa ou no escritório, consoante a necessidade”, diz a empresa.
Esta solução integrada, que resultou da colaboração entre as duas empresas, vai permitir cobrir todos os segmentos de clientes da LeasePlan: grandes empresas, PME e particulares. Será uma solução “chave na mão” – com a instalação de soluções de carregamento nas empresas ou no domicílio dos condutores. Esta nova solução inclui carregador, instalação e manutenção, agregada ao renting de um veículo eletrificado.
“As duas empresas estão a trabalhar em conjunto no sentido de tornar a experiência dos clientes 100% digital, através de novas funcionalidades que, brevemente, ficarão disponíveis: para clientes empresariais, através de portais dedicados à gestão de frotas eletrificadas de clientes LeasePlan; para clientes particulares, através da aplicação EDP Charge”, adianta ainda, em comunicado.
António Oliveira Martins, diretor-geral da LeasePlan, afirma que “o atingimento a prazo de emissões zero é um pilar estratégico para a LeasePlan”. E frisa: “Através desta parceria com a EDP, podemos, hoje, oferecer aos clientes não apenas veículos elétricos, mas uma solução completamente integrada. A escolha de um parceiro nacional de referência no setor da energia, como a EDP, é mais um reforço no caminho da sustentabilidade futura da mobilidade e a confirmação de que podem contar com a LeasePlan para a transição rumo à mobilidade elétrica”.
Por sua vez, Pedro Vinagre, administrador da EDP Comercial, destaca que “esta importante parceria com a LeasePlan permite-nos simplificar um momento importante na transição para a mobilidade sustentável, que é a altura de escolha de um veículo e da melhor opção de carregamento”.
E conclui: “Só com parcerias entre agentes do setor será possível tornar a mobilidade elétrica cada vez mais prática e acessível, tornando-se, progressivamente, realidade para cada vez mais famílias e empresas”.
Segundo a última edição do estudo Mobility Insights Report feito pela LeasePlan (ver Estudo) a mais de cinco mil condutores em 22 países, entre eles Portugal, dois em cada três condutores têm uma atitude (muito) positiva em relação aos veículos elétricos, que mudou para melhor nos últimos três anos, com Portugal a ser o país do relatório com a atitude mais positiva.
Mais: 77% dos portugueses acredita que, em 2030, a maioria dos novos veículos serão elétricos ou com emissões zero. Há, assim, cada vez maior apetência do mercado português para a transição para o veículo elétrico.
Mais sobre a LeasePlan aqui.





