powered by

LAUNCH veio à expoMECÂNICA explicar a importância dos originais

Distribuída em Portugal pela Gonçalteam, a LAUNCH deu a conhecer a sua gama de produtos e explicou a importância da utilização apenas de equipamentos originais.

Tendo sido uma das grandes apostas da Gonçalteam na expoMECÂNICA, a LAUNCH só poderia ter estado presente no stand da empresa liderada por António Gonçalves. Carlos López, diretor comercial da LAUNCH Ibérica, esteve à conversa com o Check-up.

“A Launch Tech é uma empresa que está presente em todo o mundo e que tem o seu core business nos produtos de diagnóstico, embora fabrique diferentes equipamentos. Não apenas de diagnóstico, mas, também, elevadores, desmontadoras, equilibradoras e alinhadores, entre outros”, começa por explicar.

“É uma empresa que fabrica uma ampla gama de produtos. Estamos presentes em todo o mundo, ainda que os nossos principais mercados sejam Europa, EUA e Ásia, onde somos líderes com diferentes produtos. A LAUCH Ibérica é a empresa (ou a filial da LAUNCH) que se encarrega da gestão dos mercados de Espanha, de Portugal e do Norte de África”, acrescenta.

A LAUNCH passou, em fevereiro de 2021, a ser distribuída, no nosso país, em regime de exclusividade, pela Gonçalteam. Carlos López congratula-se com este acordo: “A Gonçalteam é uma empresa que tem uma equipa de trabalho e humana muito importante e muito forte. É uma empresa que tem a vantagem de conhecer muito bem tudo o que está relacionado com o equipamento e com o mercado. É o parceiro ideal para a LAUNCH, de modo a distribuir os nossos produtos e introduzi-los no mercado português”.

E quanto à importância da utilização apenas de equipamentos originais? “Quando se adquire um produto que não é original, que é pirata ou que foi comprado através de um canal de distribuição que não é adequado, não oferece a garantia de funcionamento que um produto tem de ter para um mecânico”, alerta o diretor comercial da LAUNCH Ibérica.

https://youtu.be/2jyPFEXBVP8

“O profissional tem de ter um produto que funcione e que lhe dê adequadas garantias de utilização, para que possa prestar um serviço excelente ao cliente. Se assim não for, o equipamento não funciona bem, uma vez que se trata de um produto pirata e não original. Portanto, é uma cópia”, frisa.

“E, isso, dentro daquilo que é o diagnóstico de um veículo, poderá originar um problema. Não apenas na realização do diagnóstico, mas, também, no próprio veículo. Não é, definitivamente, uma boa ideia. Até porque existirá um problema com o serviço, com as garantias e com o pós-venda”, explica Carlos López.

E vai mais longe: “Na LAUNCH, todos os dias somos contactados por pessoas que afirmam ter comprado um equipamento de diagnóstico pela Internet, através de um website que estava alojado noutro país. Reportam-nos que os equipamentos não conseguem efetuar os downloads e que não funcionam bem”.

Como procede a LAUNCH nestes casos? “Explicamos às pessoas que adquiriram um equipamento que pertence a outro mercado, não àquele onde estão. Portanto, funciona de uma forma que não é correta para esse canal e para esse mercado”, adverte o diretor comercial da LAUNCH Ibérica.

E conclui: “Nestes casos, não podemos fazer nada. A compra desse equipamento não está na nossa área de influência. Portanto, não é boa ideia adquirir um produto num mercado diferente daquele onde o profissional trabalha”.

Mais sobre a LAUNCH aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MF Pinto Import. export peças, S.A.MGMliquimoly_300x150_mkroftoolsSoc. Coercial C. SantosChampion Lubricants

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Ligeiros