A mais recente edição limitada Works Bespoke da Land Rover Classic inspira-se no Land Rover Série I pessoal de Sir Winston Churchill, que lhe foi oferecido em 1954. Serão criados apenas 10 exemplares do Classic Defender V8 Churchill Edition.
“Instigada pelo concessionário Classic, Emil Frey, proprietário do Churchill Series I original com a matrícula ‘UKE 80’ e comercializada, exclusivamente, através de Emil Frey, a Churchill Edition demonstra o nível de personalização disponível para os clientes Land Rover Classic através do programa Works Bespoke para o Classic Defender V8”, refere o comunicado.
“O Classic Defender V8 Churchill Edition é disponibilizado com a cor exterior Bronze Green, cuidadosamente adaptada ao veículo original pelos especialistas da Classic Works. A cor tradicional, profunda e rica, é, também, utilizada nas jantes Heavy-duty em aço de 16” e nos detalhes interiores, incluindo a moldura da consola central”, acrescenta.
Segundo diz, “foi, também, incorporado o para-choques dianteiro galvanizado e a grelha clássica em malha metálica, enquanto a frente é caracterizada por uma moldura de farol em preto mate, inspirada na posição da matrícula dianteira no icónico 4×4 de Churchill”.
E vai mais longe: “Nos pormenores adicionais, incluem-se um autocolante ‘UKE 80’ nos guarda-lamas dianteiros e logótipo personalizado na traseira, bem como acabamentos da carroçaria galvanizados sem pintura”.

Land Rover Série I de 1954
O interior incorpora o luxuoso couro Semi-Aniline Bridge of Weir em Bottle Green, que se estende até às pegas do passageiro, em conjunto com os acabamentos e forro do tejadilho Ebony em couro Windsor, enquanto o painel de instrumentos incorpora um design de relógio único, com um mostrador azul com faixa vermelha, inspirado no champanhe Cuvée Sir Winston Churchill, da Pol Roger.
O “UKE 80”, um Land Rover Série I com distância entre eixos de 86”, foi, originalmente, oferecido a Winston Churchill na sua propriedade, Chartwell Estate, a 30 de novembro de 1954, para celebrar o seu 80.° aniversário.
“Com a matrícula ‘UKE 80’, apresentava modificações personalizadas no lado do passageiro do veículo, uma vez que o seu principal objetivo era transportar Churchill na sua propriedade com um motorista. Nestas, incluíam-se um banco mais largo com apoio de braço central rebatível, um aquecedor de pés e uma pega adicional revestida a couro”, revela a Land Rover.
“O Series I permaneceu em Chartwell até ao falecimento de Winston Churchill, em janeiro de 1965, antes de ser entregue ao seu genro, The Right Honourable A C Soames C.B.E. MP. Permaneceu na família até 1973, tendo sido comprado pelo seu atual proprietário suíço, em 2013. O veículo foi, então, restaurado e transferido para o Emil Frey Classics Museum, em Safenwil, na Suíça, onde se encontra desde então”, explica.
Os especialistas da Land Rover Classic visitaram o “UKE 80” para mergulharem completamente nos pormenores de época do original, assegurando que todos os aspetos da edição Churchill estão à altura da sua inspiração.

“A equipa analisou a tinta para garantir que a cor era reproduzida na perfeição para se assemelhar ao Bronze Green original. Foram, também, recolhidas amostras dos revestimentos interiores originais para garantir que o couro Semi-Aniline Bridge of Weir em Bottle Green tem a tonalidade perfeita”, dá conta o comunicado.
Clientes Works Bespoke
Em complemento às carroçarias 90 e 110 Station Wagon, na Churchill Edition encontra-se, também, disponível a versão Soft Top, que incorpora uma capota de lona feita à medida que assegura uma instalação perfeita, inspirada na capota montada no último Defender “clássico” produzido em Solihull em 2016.
“As secções laterais e traseiras podem ser abertas e enroladas para condução ao ar livre, mantendo a proteção contra os elementos, e a Land Rover Classic adicionou pontos de fixação adicionais para manter a lona esticada a velocidades de autoestrada”, revela.
A introdução da Churchill Edition segue-se ao lançamento das versões 90 e 110 Station Wagon e 90 Soft Top do Classic Defender V8, que se encontram disponíveis para encomenda pelos clientes Works Bespoke, de acordo com as suas próprias especificações.
No âmbito do programa Works Bespoke, a equipa de especialistas da Land Rover Classic Works pode criar veículos verdadeiramente personalizados, incluindo opções e acessórios exclusivos inspirados em veículos Land Rover específicos ou proeminentes.

Quer se destine a ser utilizado numa propriedade rural, na praia ou num ambiente urbano, a Land Rover Classic pode dar vida ao veículo de estilo de vida todo-o-terreno de sonho de cada cliente.
Motor 5.0 V8 de 405 cv
Todos os veículos Classic Defender V8 são exclusivamente equipados com um motor genuíno Land Rover V8 de 5,0 litros a gasolina, com 405 cv e 515 Nm de binário, acoplado a uma caixa automática ZF de 8 velocidades, que assegura performance e resposta sem esforço.
“Utilizando como ponto de partida um veículo originalmente produzido entre 2012 e 2016, cada exemplar é meticulosamente restaurado, redesenhado e atualizado durante centenas de horas de trabalho cuidadoso e ponderado pela Land Rover Classic, para criar um veículo com uma conjugação única de longevidade, robustez, luxo e capacidade todo-o-terreno”, garante a Land Rover.
“A experiência de condução em estrada é adicionalmente requintada graças ao sistema de suspensão totalmente atualizado, com molas Eibach personalizadas e amortecedores Bilstein, barras estabilizadoras revistas, um sistema de caixa de direção redesenhado e um sistema de travagem Alcon melhorado”, reforça.
“A modernização ponderada do Land Rover Classic inclui o sistema de informação e entretenimento Classic, instalado em todos os Classic Defender V8. Disponibiliza características modernas, como navegação, rádio DAB e Bluetooth, combinadas com um aspeto clássico totalmente integrado no painel de instrumentos e na consola central”, enfatiza o comunicado.
E conclui: “Em complemento ao centro de assistência Classic Works, na sede mundial da Land Rover Classic, no Reino Unido, e de instalações dedicada à Land Rover Classic, em Essen-Kettwig, na Alemanha, a Emil Frey pode disponibilizar assistência pós-venda integral aos modelos Heritage, incluindo o Classic Defender V8, nas suas instalações de Munique”.
Mais sobre a Land Rover aqui.