Os engenheiros de pesquisa e desenvolvimento da KYB têm trabalhado no desenvolvimento de um sistema de controlo integrado de amortecedor e direção hidráulica, que “oferece suporte à condução automatizada com conforto e segurança”, afirma a empresa, em comunicado.
O sistema integrado alcança o controlo avançado do movimento do veículo, ligando os amortecedores e a direção hidráulica. A tecnologia desenvolvida suprime a oscilação (movimento de rotação na direção).
“O sistema utiliza informações sobre a rota de condução retiradas do mapa, juntamente com outros dados recolhidos durante a condução automatizada, para prever o movimento e a vibração futuros do veículo e, em seguida, controla a direção hidráulica para obter uma direção ideal sem oscilações”, explica.
“Além disso, mesmo quando o veículo circula em superfícies irregulares (buracos e pequenas depressões, entre outros.), a vibração do amortecedor é usada para prever, antecipadamente, a oscilação do veículo e a direção hidráulica é controlada para neutralizar a oscilação”, dá conta a KYB.
“Espera-se uma redução de 50% na oscilação que ocorre quando uma roda passa por um desnível de vários centímetros, levando a uma diminuição nos acidentes causados por oscilação e sobreviragem resultante” reforça.
“A eficácia deste sistema foi confirmada pela instalação num veículo de teste, conduzido no centro experimental de desenvolvimento da KYB de última geração no Japão. E o desenvolvimento continua com o design e a verificação da sua aplicação aos produtos”, sublinha a empresa.
Jordan Day, gestor de marketing da KYB Europe, explica que “a condução automatizada é uma grande área de pesquisa e desenvolvimento na indústria automóvel e os engenheiros de classe mundial da KYB estão na vanguarda do desenvolvimento do papel que os componentes de direção e suspensão podem desempenhar para garantir que o próximo salto na tecnologia de condução é a mais segura possível”.
Mais sobre a KYB aqui.