powered by

Kit de corrente de distribuição do motor KCSPA001: um olhar mais atento da GGT

Crucial para o motor de combustão interna, a corrente de distribuição sincroniza o movimento das árvore de cames, pistões, válvulas, bielas e cambota. A marca GGT explica tudo.

A corrente de distribuição, vital para o motor de combustão interna, sincroniza o movimento das árvore de cames, pistões, válvulas, bielas e cambota. “Quando for substituída, é boa ideia adotar uma abordagem de sistema total e substituir todos os componentes necessários. Ao fazê-lo, está o sistema de distribuição readquire a condição de novo”, adianta a Industrias Dolz em comunicado.

“Com mais de 80 referências, os kits de correntes de distribuição GGT cobrem as aplicações mais populares do parque automóvel europeu e incluem todos os componentes de substituição necessários num único pacote, para uma substituição completa e profissional desde o primeiro momento”, sublinha.

KCSPA001 para 1.3 Multijet

O kit de distribuição contém não apenas os componentes básicos, como a corrente de distribuição, o tensor, as rodas dentadas ou os trilhos-guia, mas, também, retentor, parafusos, flange e o tubo de alimentação, sendo os dois últimos essenciais para uma verdadeira substituição efetiva desde o início. “Vamos aprofundar a importância dessas duas peças e os principais benefícios que este kit GGT oferece em relação a outras referências”, diz a Dolz.

Quais os principais benefícios do Kit de Corrente de Distribuição do Motor KCSPA001? “A principal razão pela qual é necessário substituí-lo, é porque se desgasta e, portanto, gera demasiada folga. O que pode afetar? A correta vedação na montagem do retentor de óleo, causando fugas. Apesar de a área poder estar ‘limpa’, perdeu as tolerâncias de montagem. Portanto, o seu desempenho não será o ideal”, esclarece. “Ter esse ‘jogo’ afeta diretamente na geração excessiva de vibração, que pode acelerar ainda mais a falha (diminuindo a vida útil do kit)”, reforça.

Tubo de alimentação

“O motor 1.3 Multijet é conhecido por ‘sofrer’ problemas de lubrificação. Por isso, a corrente foi melhorada pela General Motors, sendo, neste momento, uma corrente com furos auto lubrificados (a mesma corrente de distribuição que a GGT inclui) e ainda um tubo de alimentação de óleo, que tinha de projetado e incluído para uma lubrificação direta da corrente”, sublinha a empresa.

“Basicamente, por melhor que tenha sido a manutenção do motor e as suas mudanças de óleo, pode sempre haver impurezas e contaminantes que, geralmente, são colocadas nos menores orifícios. Essas partículas de sujidade, com o tempo, afetam o estado e o funcionamento das peças, podendo até bloquear as galerias de óleo e os orifícios de abastecimento”, alerta.

“Para obter o melhor resultado, é sempre aconselhável um novo tubo de alimentação sem impurezas para garantir uma lubrificação perfeita e ajudar a prevenir problemas futuros. Por esse motivo, a GGT também fornece esta peça como parte do seu kit de correntes de distribuição adequado para motores 1.3 Multijet (Fiat, Alfa Romeo, Ford e Opel)”, conclui a Dolz.

Mais sobre a GGT aqui.

Febi BilsteinSWAG_300x150BlueprintMF Pinto Import. export peças, S.A.Lizarte novo m-rec otimizadoSparkes_mrec_01_02_2023DaycoR-M 300x150Glasurit_300x150

artigos relacionados

Últimas

Internacional