Adam Zalewski e Juha Rintanen marcaram grandes pontos nas quatro rondas até ao momento no Campeonato Europeu de Drift Masters, enquanto o atual campeão francês de drift, Jérémy Mérirès, ainda está a defender a sua “coroa” de 2021.
“Por mais estranho que possa parecer, a série de drift está entre as mais virtuosas do automobilismo moderno. Apesar de proporcionar um espetáculo impressionante para a multidão e espetadores da TV, muitas regras e procedimentos têm um impacto drasticamente reduzido no meio ambiente”, começa por dar conta a KENNOL, representada em Portugal pela X-Action.
“As séries Nacional e Europeia são as primeiras a utilizar apenas biocombustíveis. Alguns desses carros de corrida fazem parte dos mais potentes do continente. Muitas vezes, com potências acima de 800, 900 ou 1.000 cv. E todos correm com bioetanol”, acrescenta.
Segundo afirma o fabricante francês de lubrificantes, “o fumo dos pneus associada a este tipo de corridas também lança uma sombra sobre ela. No entanto, todas as equipas usam pneus projetados, especificamente, para minimizar a sua pegada ecológica”.
E vai mais longe: “As associações trabalham com os promotores do Campeonato Francês de Drift, por exemplo, para limpar a pista após cada fim de semana. Ajudando no processo de reciclagem das bolinhas de borracha perdidas deixadas no asfalto. Quem mais faz isto?”
No comunicado, pode ler-se que, “na verdade, até os camiões de estrada que transportam os carros de corrida são movidos a biocombustível. O que faz todo o sentido com a metodologia KENNOL”.
Projetar óleos de desempenho para pista e, depois, industrializá-los para utilização em estrada. A gama KENNOL ULTIMA oferece essas soluções para corrida, enquanto as gamas derivadas KENNOL ECOLOGY e KENNOL REVOLUTION trazem essas soluções de desempenho para a condução diária. Com economia de combustível de até 3%.
“Em França, o campeão de 2021, Jérémy Mérirès, luta para manter o título. A conhecida equipa Switch Riders saiu-se bem desde os estágios iniciais da temporada. Com um primeiro pódio de Guillaume Gleyo, patrocinado pela KENNOL, na ronda de abertura. Mas, até agora, o atual campeão ainda está à procura da primeira vitória em 2022”, revela a KENNOL.
As equipas e pilotos da KENNOL também marcaram presença nos pódios do Campeonato Europeu de Drift Masters. Só que problemas técnicos parecem diminuir a qualidade da temporada para Adam Zalewski e Juha Rintanen (7.° e 8.° na geral)”, conclui.
Mais sobre a KENNOL aqui.